Alvirrubro

Volante se firma no Náutico e visa ajudar sua família no Paraguai

Jiménez destacou que tem vivido o melhor momento da sua carreira e quer dar alegrias para seus parentes

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 08/09/2019 às 8:23
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Jiménez destacou que tem vivido o melhor momento da sua carreira e quer dar alegrias para seus parentes - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Pouco mais de um ano e quatro meses após a sua chegada ao Recife, o volante paraguaio Jiménez se firmou como um dos pilares do meio de campo do Náutico. Ele chegou como um desconhecido, tendo passagem pelo modesto San Telmo-ARG e no Nacional-PAR. No Timbu, fez companhia ao conterrâneo Ortigoza, até então um dos destaques da equipe em 2018. Ele realizou apenas seis jogos na última temporada, permaneceu para a atual e ganhou sequência entre os titulares.

Hoje ele é o único atleta estrangeiro do elenco alvirrubro. Sua adaptação foi facilitada pelo amigo Ortigoza, mas hoje está ambientado ao Brasil e tem se enraizado aqui. A dificuldade por estar longe do país natal é ressaltada por Jiménez. Mas, para ele, tudo está valendo a pena. Principalmente pela sua vontade de dar uma melhor condição de vida para a sua família.

“Para mim valeu muito a pena. Tem sacrifícios que depois terão recompensa. Estou feliz aqui com a possibilidade que me deu o Náutico. É um momento muito importante na minha carreira. Em minha casa estou esperando um filho e trabalho no dia dia para dar o melhor a minha família. Principalmente a meu pai, minha mãe, meus irmãos e meu filho, que estão no Paraguai. E o outro (filho) que vem como uma benção de Deus, para coroar esse objetivo que estamos todos junto sonhando”, comentou o paraguaio.

PARA FICAR NA HISTÓRIA ALVIRRUBRA

Além disso, como o próprio volante ressaltou, é o melhor momento dele como jogador de futebol. Pela grande sequência recebida - já são 32 jogos e quatro gols, sem contar com o duelo do próximo domingo, em que deve entrar novamente como titular -, por ser um momento também de afirmação no Alvirrubro, Jiménez quer ter a oportunidade de cravar seu nome na história do Náutico.

“O Náutico é um clube grande no Brasil. Como fala o professor Dal Pozzo, temos que merecer para poder gravar nosso nome na história. O grupo está muito forte, trabalhando e focado para colocar nosso nome na história do Náutico, e vamos deixar tudo em campo para o torcedor e especialmente para nossa família”, finalizou.

Últimas notícias