Série C

Com desfalques, Náutico pode ter três zagueiros contra o Juventude

Gilmar Dal Pozzo revelou a possibilidade de armar o Náutico com três zagueiros

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 14/09/2019 às 7:43
Léo Lemos/Náutico
Gilmar Dal Pozzo revelou a possibilidade de armar o Náutico com três zagueiros - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Com cinco desfalques para o primeiro confronto da semifinal da Série C, contra o Juventude, neste domingo (15), às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Náutico pode ter uma importante mudança tática. Pela primeira vez na temporada, o técnico Gilmar Dal Pozzo indicou que pode utilizar uma formação com três zagueiros. A razão para a mudança é que dos jogadores que estão fora da partida, quatro são atacantes: Thiago, Rafael Oliveira, Paulinho e Odilávio.

"Pela ausência desses quatro jogadores e, pela segunda vez fizemos uma formação com três zagueiros. Saindo do nosso tradicional, que é o 4-2-3-1, que treinamos com a presença do Hereda. Independentemente das peças, trabalhamos com três zagueiro e existe uma possibilidade muito grande dessa formação. Se for três zagueiros, é o Rafael Ribeiro pelo lado direito, porque o Juventude tem o Dalberto, um atacante pelo lado, que tem muita presença de área e imposição física, a bola parada do juventude é muito boa. Lombardi seria na sombra e Camutanga pelo lado esquerdo", explicou Dal Pozzo.

O treinador alvirrubro ainda justificou a possibilidade por conta do estilo de jogo do Juventude, time em que comandou recentemente, em 2017. Dal Pozzo acredita que com três zagueiros pode diminuir a imposição do time gaúcho jogando em casa "Essa formação foi treinada ontem (quinta-feira) e existe uma possibilidade em cima da característica do adversário e da característica do futebol gaúcho, que é de bastante imposição, embora o técnico do Juventude tenha um conceito de posse de bola", completou Gilmar.

PROVÁVEL TIME

Sem quatro atacantes e com a possibilidade de escalar o Náutico com três zagueiros, o provável time titular deve formado por: Jefferson; Rafael Ribeiro, Camutanga e Fernando Lombardi; Hereda, Josa, Jiménez, Jean Carlos e Wilian Simões (Erick Daltro); Wallace Pernambucano e Álvaro (Matheus Carvalho). Caso opte pela formação tradicional, com dois zagueiros, o volante Jhonnatan entra no lugar de Lombardi ou Rafael Ribeiro.

Últimas notícias