série c

Álvaro confiante em recuperação do Náutico na semifinal

O Timbu já reverteu um 2x1 sofrido fora de casa na temporada 2019

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/09/2019 às 20:31
Foto: Léo Lemos/Náutico
O Timbu já reverteu um 2x1 sofrido fora de casa na temporada 2019 - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Reverter um 2x1 sofrido fora de casa não seria novidade para o Náutico nesta temporada. Logo no mês de maio, o técnico Gilmar Dal Pozzo precisou garantir a vaga do Timbu na Copa do Nordeste 2020. O time chegava para jogar nos Aflitos depois de perder de virada para o Campinense, em Campina Grande, sob o comando então de Márcio Goiano.

Agora, é a chance de disputar a final do Campeonato Brasileiro da Série C em jogo. No último domingo (15), o time pernambucano saiu derrotado em Caxias do Sul (RS), para o Juventude. A chance de lutar pelo título ficou para dentro da praça esportiva no endereço da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, às 18h do próximo domingo (22).

Ao lembrar do classificatória, volta à mente que o enredo naquela ocasião foi similar. Como visitante, o Alvirrubro balançou as redes logo no primeiro tempo. Daquela vez, porém, a derrota foi consolidada ainda aos 18 minutos do segundo tempo, diferente do gol do Juventude nos acréscimos finais da partida. E o placar construído na volta aconteceu apenas na etapa complementar.

O atacante Álvaro ainda não estava no time do Náutico naquele momento. Mas agora, ele garante a confiança do time em fazer um bom jogo e buscar o troféu. "Trabalhamos no dia a dia para melhorar e poder dar resultado. A confiança que o grupo está, dentro da nossa casa, com apoio do torcedor. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas dentro da nossa casa sabemos da nossa capacidade em campo. Temos que acertar dentro de campo para sair com o resultado positivo", disse.

Por isso ele convoca o torcedor a comparecer mais uma vez em bom número nas arquibancadas do acanhado estádio na Zona Norte do Recife. O atacante relembrou da boa sensação de ver os Aflitos lotado no jogo do acesso. "Nesse jogo não vai ser diferente. Creio que a torcida vai estar lá para nos motivar também e que esteja cheio como no jogo passado contra o Paysandu. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos totais condições de reverter esse jogo pela qualidade do grupo que é o Náutico", concluiu Álvaro.

Últimas notícias