Alvirrubro

Jhonnatan usa exemplo da Champions League para Náutico não ser surpreendido

Volante mencionou a virada sofrida pelo Barcelona para o Liverpool no torneio europeu e pediu foco para assegurar taça

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 30/09/2019 às 12:33
Foto: Léo Lemos/Náutico
Volante mencionou a virada sofrida pelo Barcelona para o Liverpool no torneio europeu e pediu foco para assegurar taça - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

No mundo do futebol, a cada ano surgem diversos exemplos de que a soberba, o clima de “já ganhou”, é nocivo para a equipe que os possui. Ter construído uma boa vantagem no jogo de ida da final da Série C, ao bater o Sampaio Corrêa por 3 a 1, não muda o foco do Náutico com relação ao jogo da volta. Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, a equipe alvirrubra sabe que é um placar completamente possível de ser revertido. Uma referência que o Timbu toma como lição aconteceu entre dois dos maiores clubes do mundo: Barcelona 3 a 0 Liverpool, na Champions League. O time inglês conseguiu a virada para 4 a 0 dentro dos seus domínios e foi para a final do torneio, onde sagrou-se campeão. 

“O futebol já deu vários exemplos. Muitas equipes conseguiram um grande jogo no primeiro e tomaram a virada. O Gilmar até citou que o Barcelona conseguiu uma grande vantagem e tomou uma virada do Liverpool. Não podemos relaxar. Comemorar a vitória hoje e já a partir da reapresentação almoçar e jantar pensando na decisão. O foco tem que ser grande e não podemos parar de pensar no nosso objetivo”, comentou o volante Jhonnatan.

O MESMO FOCO

Agora, já com o pensamento para o confronto derradeiro em São Luís, no Maranhão, o Náutico quer coroar o ano. Desde que engrenou na reta final da fase de grupos e conseguiu passar por Paysandu e Juventude no mata-mata, a equipe tem mostrado uma maturidade grande. Com foco, foi avançando a cada etapa e manteve o mesmo ritmo. Ao menos para o elenco, não será diferente no dia 6 de outubro.

“Uma vantagem que nós conseguimos com muita luta e não foi fácil. Não podemos relaxar e achar que já ganhou. Tem o jogo de volta e eles em casa são fortes. Temos uma semana para pensar em uma estratégia para o próximo jogo. Agora é manter o foco que tivemos contra o Paysandu, Juventude e primeira semana decisão. Dessa forma, é trabalhando firme que vamos buscar o título lá”, argumentou Jhonnatan.

Últimas notícias