Sub-20

Náutico atento para os destaques do time no Campeonato Pernambucano sub-20

Náutico e Sport fazem a final do Campeonato Pernambucano sub-20 neste sábado, às 16h, nos Aflitos

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 16/11/2019 às 8:01
Léo Lemos/Náutico
Náutico e Sport fazem a final do Campeonato Pernambucano sub-20 neste sábado, às 16h, nos Aflitos - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Nas últimas duas temporadas do Náutico, foi comum encontrar no elenco profissional a presença de jogadores revelados nas categorias de base do clube. E para o próximo ano, a expectativa é que o investimento na base continue, com a revelação de novas promessas. Alguns desses jogadores disputam neste sábado, a partir das 16h, no estádio dos Aflitos, a final do Campeonato Pernambucano sub-20, em duelo único contra o rival Sport. Treinador da equipe alvirrubra, Levi Gomes destacou o trabalho com a garotada.

"Temos uma expectativa muito boa para essa decisão importante, temos que estar ligados em todos os aspectos, essa semana trabalhamos muito bem. Fizemos uma campanha muito boa, conseguir oito vitórias em oito partidas não é fácil, demonstra a força do nosso grupo, onde utilizamos quase todos os atletas do elenco, isso é importante, eles têm mostrado potencial, condições de estar trabalhando e evoluindo. O grupo tem correspondido muito bem e a gente espera que possamos terminar esse campeonato da forma como começamos, com vitória", comentou o técnico Levi Gomes.

Com uma campanha de 100% de aproveitamento na competição, o Náutico venceu todas as oito partidas e alguns jogadores têm se destacado com a camisa alvirrubra. O zagueiro Carlão, os meias Luís Felipe e Juninho Carpina, além do atacante Júlio, estão sendo cotados para ganharem oportunidade no elenco profissional durante a pré-temporada. Depois da final do sub-20, o treinador Levi Gomes vai passar um relatório para a comissão técnica do clube com informações do desempenho dos jogadores.

"Sempre quando termina um campeonato, o treinador do profissional procura os destaques e a gente sempre tem passado isso para os jogadores. Sabemos que temos atletas qualificados, vamos passar um relatório de como foi esse campeonato e esperamos que eles sejam utilizados no profissional, quando Gilmar Dal Pozzo se apresentar, já no início da preparação para a próxima temporada", destacou Levi, que já havia realizado um bom trabalho com parte do elenco durante a Série D deste ano, quando foram emprestados ao América-PE.

FINAL

O último título estadual do Náutico na categoria foi em 2013, enquanto o Sport levantou a taça em 2017 e o Porto é o atual campeão. Os ingressos para a final do Campeonato Pernambucano sub-20 custam R$ 10 e poderão ser adquiridos neste sábado (16). Pela manhã, das 9h às 13h, no atendimento da Nação Timbu. A partir das 14h, na secretaria do clube.

Últimas notícias