Erick

Diretoria do Náutico não enxerga dificuldade em manter Erick até o final de 2020

Atacante foi emprestado ao Náutico até junho do próximo ano

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 27/12/2019 às 19:03
Alexandre Gondim/ JC Imagem
Atacante foi emprestado ao Náutico até junho do próximo ano - FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

O retorno do atacante Erick ao Náutico era um desejo antigo do clube e do próprio jogador. A contratação do atleta foi bastante comemorada pelo torcedor alvirrubro, que ao mesmo tempo se mostrou preocupado pelo curto tempo de contrato, com duração até junho do próximo ano. O acordo foi feito por apenas seis meses por se tratar de um reempréstimo do Gil Vicente, de Portugal, que havia adquirido o jogador junto ao Braga, clube que detém os direitos econômicos do atacante. 

Como o contrato de empréstimo de Erick com o Gil Vicente ia até junho do próximo ano, o clube de Portugal só poderia reemprestar o atacante pelo mesmo período. Assim, depois do término do contrato, o Náutico passa a negociar um novo empréstimo com o Braga. Mas pelo fato do próprio Braga ter aprovado a ida de Erick ao Timbu, a diretoria alvirrubra entende que não há maiores dificuldades para ampliar o empréstimo até o final de 2020.

"Para Erick vir foi necessário que o Braga desse anuência ao Gil Vicente. Se o Braga deu anuência ao Gil Vicente para nos emprestar, logo a gente entende que uma continuidade do empréstimo não é muito difícil. Agora, é um passo de cada vez, o importante foi trazê-lo, ele está muito feliz em ter vindo, vocês não têm noção de como ele está feliz", comentou Diógenes Braga, vice-presidente do Náutico.

MOTIVADO

A diretoria do Náutico não desembolsou nenhum valor pelo empréstimo de Erick e vai pagar de forma integral o salário que o jogador ganhava no Braga. Ainda de acordo com o vice-presidente alvirrubro, a vontade do atacante retornar ao clube foi um fator decisivo para o andamento das negociações. Como Erick estava emprestado ao Gil Vicente, a diretoria alvirrubra precisou negociar com os dois clubes de Portugal para fechar a contratação.

"Principalmente nos últimos dias tenho conversado com ele, se mostrou ansioso, tanto que perguntava o porquê de não ter sido anunciado ainda, mas ainda faltava a documentação. Ele está realmente muito feliz e isso é muito importante. O jogador escolhe onde quer ficar, Erick queria voltar ao Náutico, ele quer jogar nos Aflitos, então é uma situação dele estar bem e continuar", destacou Diógenes Braga.

Últimas notícias