Copa do Nordeste

Na estreia da Copa do Nordeste, Náutico reencontra com o técnico Márcio Goiano

Treinador o Timbu na Série C de 2018 e permaneceu no clube até o primeiro semestre de 2019

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 23/01/2020 às 7:48
Brenda Alcântara/JC Imagem
Treinador o Timbu na Série C de 2018 e permaneceu no clube até o primeiro semestre de 2019 - FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Na estreia da Copa do Nordeste, o Náutico vai reencontrar com um velho conhecido no estádio dos Aflitos. Adversário do time alvirrubro, o River-PI é comandado pelo técnico Márcio Goiano, que treinou o Timbu na Série C de 2018 e permaneceu no clube até o primeiro semestre de 2019. Atual comandante alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo elogiou o antecessor e demonstrou gratidão pelo trabalho com o elenco no ano passado, que terminaria com o título da Série C.

"Sobre Márcio Goiano, eu já fiz esse apontamento no ano passado, agradecendo o bom trabalho que ele fez no Náutico. Foi ele, juntamente com a diretoria, que montou aquele plantel, talvez 80% do elenco que depois veio a ser campeão e conquistou o acesso, então tem a nossa gratidão. Parte daquela conquista também teve a participação dele, com a montagem do grupo", comentou Gilmar Dal Pozzo.

O atual treinador alvirrubro ainda demonstrou conhecimento sobre o estilo de jogo do rival e projetou um duelo complicado contra o River-PI. "Conheço muito o conceito de Márcio Goiano, a maneira dele jogar. A gente viu o amistoso que o River fez contra o Sampaio e o primeiro jogo no campeonato estadual. Analisamos, já passamos para os atletas a maneira como o River joga", destacou Dal Pozzo.

Márcio Goiano chegou ao Náutico durante a Série C de 2018 e ajudou o time a se classificar para as quartas de final na liderança do Grupo A. No mata-mata, foi eliminado para o Bragantino e não conquistou o acesso. Já no ano passado, com o Timbu, o treinador foi vice-campeão pernambucano e chegou até as semifinais da Copa do Nordeste, sendo demitido em maio, durante a Série C. Ao todo, foram 43 partidas, com 23 vitórias, dez empates e dez derrotas (61% de aproveitamento).

CONHECE O ELENCO

Do atual elenco do Náutico, Márcio Goiano já trabalhou com 12 jogadores: Bryan e Hereda; Rafael Ribeiro, Diego Silva e Camutanga; Josa, Rhaldney, Jhonnatan e Wagninho; Lucas Paraíba, Jorge Henrique e Matheus Carvalho. O meia Jean Carlos não chegou a trabalhar com o técnico, mas acredita que o conhecimento do ex- comandante em relação ao elenco não deve ter tanta influência dentro de campo.

"Claro que ele conhece bem a nossa equipe e vai passar para os atletas a qualidade e o que tem de melhor no nosso time. Mas acredito que dentro de campo muda tudo, você nunca vai ser o mesmo, hoje trabalhamos com o Gilmar, a questão tática é diferente, as jogadas são diferentes. Ele pode conhecer um pouco do individual de cada jogador, mas ali em campo sempre muda, é diferente o comando e a gente vai fazer de tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória", analisou Jean Carlos.

Últimas notícias