Copa do Nordeste

Técnico do Náutico valoriza vitória após dificuldades no primeiro tempo

Freipaulistano criou pelo menos quatro oportunidades na primeira etapa, mas parou no goleiro Jefferson

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 01/02/2020 às 22:58
Caio Falcão/CNC
Freipaulistano criou pelo menos quatro oportunidades na primeira etapa, mas parou no goleiro Jefferson - FOTO: Caio Falcão/CNC
Leitura:

Depois do Náutico conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste, ao vencer o Freipaulistano por 2x0, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, o técnico Gilmar Dal Pozzo valorizou os três pontos conquistados, principalmente por conta das dificuldades sofridas durante o primeiro tempo. O Freipaulistano criou pelo menos quatro oportunidades na primeira etapa, mas parou no goleiro Jefferson, destaque da partida com excelentes defesas.

"Excelente vitória, a equipe teve a capacidade de se defender bem e fomos cirúrgico no ataque. Tivemos sim dificuldades no primeiro tempo, porque o adversário veio totalmente diferente daquilo que nós analisamos, com um centroavante de área com muita imposição física, com muita qualidade, um time muito rápido e jogando nos contra-ataques. As três oportunidades que eles tiveram no primeiro tempo foi depois de erros de passes nossos", analisou Gilmar Dal Pozzo.

> Confira todos os lances de Freipaulistano e Náutico

Com o sufoco durante a primeira etapa, Gilmar Dal Pozzo teve que mudar a postura do Náutico após o intervalo, adiantando a linha de marcação. O comandante alvirrubro explicou que no segundo tempo a equipe alvirrubra conseguiu entender melhor a partida, passando a controlar o adversário e tendo inteligência no ataque para matar o jogo.

"Nós criamos pouco também no primeiro tempo, tivemos dificuldades de entender a parte tática, mas no segundo tempo corrigimos. Adiantamos a marcação, não deixando o adversário jogar e envolvemos com posse de bola. A partir daí conseguimos controlar melhor o jogo e marcar os gols. No final tivemos problemas físicos, levamos alguns sustos, mas tudo dentro da normalidade. Temos que valorizar, porque foi uma vitória muito importante para nós", destacou o treinador.

KIEZA

Durante a partida, o atacante Kieza sofreu uma dura falta e saiu de campo com o tornozelo direito inchado, precisando ser substituído. De acordo com o treinador alvirrubro, ainda não existe um diagnóstico sobre uma possível lesão. "Ele está viajando para Recife para fazer exames e aprofundar mais. É muito prematuro tirar alguma conclusão, o tornozelo está inchado, gera uma preocupação maior para todos nós, mas vamos ficar na torcida para que não seja nada de grave", afirmou Dal Pozzo.

Últimas notícias