Timbu

Auxiliar técnico defende rodízio de jogadores no Náutico

Auxiliar técnico do Náutico, Luciano Cardozo analisou estratégia desenvolvida no time para dar conta das quatro competições da temporada de 2020

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 05/02/2020 às 9:14
Foto: Caio Falcão/Divulgação Náutico
Auxiliar técnico do Náutico, Luciano Cardozo analisou estratégia desenvolvida no time para dar conta das quatro competições da temporada de 2020 - FOTO: Foto: Caio Falcão/Divulgação Náutico
Leitura:

O Náutico enfrentará o Vitória das Tabocas nesta quarta-feira, na Arena de Pernambucano, às 20h30, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Diante da maratona de jogos que o Timbu encara no primeiro semestre, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que vai escalar um time alternativo. O auxiliar técnico Luciano Cardozo analisou a estratégia alvirrubra e garantiu que todos os atletas são importantes e têm condições de suprir desfalques importantes no elenco, como o atacante Kieza, que sofreu uma lesão e ficará longe dos gramados por pelo menos 11 partidas.

"Todos nós sabemos da qualidade e referência do que é Kieza dentro do Náutico. Mas aqui dentro todos são importantes. Do menino que está subindo das categorias de base até o ídolo. No momento o Náutico está em quatro competições e todos são importantes. Kieza é parte fundamental, pela experiência, pelo nome, pelas conquistas que ele já teve no clube. Mas mesmo estando fora, ele nos dá um suporte e sabe que a qualquer momento ele pode retorno", falou.

TREINO E JOGO

Em 2020, o Náutico disputa quatro competições. São elas: Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Luciano falou que é importante observar os jogadores em situação de jogo para observar o potencial e desenvolvimento de cada um. Ela explicou. "Foi feito um planejamento e nós estamos muito satisfeitos. Conhecíamos alguns jogadores em condições de treino no dia a dia. Mas a execução em jogos a gente ainda não tinha essa avaliação. Vou o exemplo do lateral-direto Bahia, do Paiva, que foi contratado, mas não tínhamos uma situação de jogo, só em treinamento. Então, a forma de fazer esse rodízio de atletas o Náutico só ganhou. Na parte física, dificilmente esses atletas poderiam atuar três ou quatro jogos em uma semana. O planejamento foi muito bem feito em virtude de alguma lesão que poderia estar acontecendo. Principalmente as musculares. Está sendo bem avaliado e produtivo.

Últimas notícias