RESUMO

Chances perdidas, goleiro algoz...veja o que aconteceu na eliminação do Náutico na Copa do Brasil

Timbu jogou bem, perdeu gols e foi eliminado pelo Botafogo nos pênaltis

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 20/02/2020 às 6:20
Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu jogou bem, perdeu gols e foi eliminado pelo Botafogo nos pênaltis - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O desafio era grande. O maior do ano até então. E não faltou emoção. Depois do jogo terminar empatado em 1x1, nesta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, o Náutico perdeu para o Botafogo nos pênaltis, por 4x3, e foi eliminado na Copa do Brasil. O goleiro paraguaio Gatito Fernández defendeu duas cobranças e foi decisivo para a classificação do time carioca. (Confira no final da matéria como foram as cobranças de pênaltis).

VEJA COMO FOI NÁUTICO X BOTAFOGO

LAMENTAÇÃO

A eliminação do Náutico em um jogo no qual foi superior em campo deixou os jogadores alvirrubros bastante sentidos. Na noite de ontem, o Timbu perdeu nos pênaltis por 4x3 para o Botafogo, após empate em 1x1 no tempo normal, pela segunda fase da Copa do Brasil 2020, no estádio dos Aflitos.

AVALIAÇÃO POSITIVA

A eliminação para o Botafogo nas cobranças de pênaltis foi doída para o Náutico. Com um futebol melhor durante a maior parte do jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo lamentou o resultado negativo, mas se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado pela equipe no tempo normal. No segundo tempo, com os atacantes Jorge Henrique e Erick, o Timbu desperdiçou duas grandes oportunidades de gol.

PRÓXIMO DESAFIO

Menos de 48h depois de ser eliminado na Copa do Brasil ao perder nos pênaltis para o Botafogo, o Náutico já volta a entrar em campo, dessa vez pelo Campeonato Pernambucano. Mudando o foco, a equipe agora inicia a preparação para enfrentar o Central, às 19h15 desta sexta-feira (21), no estádio dos Aflitos. Para o confronto, devido ao pouco tempo de descanso para os jogadores, mais uma vez o Timbu vai ter mudanças, levando a campo uma equipe alternativa. Dessa maneira, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve poupar todos os atletas que iniciaram o último jogo.

Últimas notícias