Comemoração

Ídolos alvirrubros festejados no aniversário de 110 anos do Náutico

Ex-atacantes Kuki e Bita receberam homenagem da diretoria timbu

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/04/2011 às 21:48
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Os 110 anos do Náutico foram comemorados nesta quinta-feira (7/4) com homenagens a dois eternos ídolos alvirrubros: os ex-atacantes Kuki, jogador que mais vestiu a camisa do clube (389 partidas), e Bita, maior artilheiro da história alvirrubra (223 gols). O primeiro, atualmente assistente-técnico da equipe profissional, ganhou um painel com o seu rosto na entrada dos Aflitos. O segundo, falecido em 1992, passou a dar o seu nome à concentração do Centro de Treinamentos Wilson Campos.

“São homenagens mais do que justas. Kuki é o maior ídolo dos últimos 20 anos do Náutico. E Bita estará agora imortalizado dando o seu nome à concentração do CT. Para que todas as gerações saibam quem ele foi”, disse o presidente Berillo Júnior.

Kuki e os familiares de Bita agradeceram as homenagens. “Tive muitas glórias aqui dentro, momentos tristes também, mas que fazem parte da nossa vida. Para mim, é uma felicidade imensa ter a minha imagem eternizada”, afirmou Kuki.

“Fiquei felicíssima. Ele merecia essa homenagem há muito tempo. Bita era um jogador que vivia o Náutico e tinha o clube no coração”, disse a esposa do Homem do Rifle, Tânia Lassalvia.

Últimas notícias