Violência

Torcida Organizada do Atlético Paranaense é proibida de ir a estádios

A punição é consequência da briga contra os torcedores do Vasco no último domingo, na Arena Joinville

a AE
Cadastrado por
a AE
Publicado em 10/12/2013 às 17:09
Leitura:

Em uma decisão tomada por meio de um termo de ajuste de conduta (TAC) assinado pela diretoria da torcida organizada Os Fanáticos do Atlético Paranaense e pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), na manhã desta terça-feira (10), em Curitiba (PR), os integrantes da facção estão proibidos de frequentar os estádios do País por seis meses.

A punição é consequência da briga contra os torcedores do Vasco no último domingo, na Arena Joinville (SC), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e que resultou na prisão até o momento de três pessoas e ferimentos em quatro.

Caso a torcida se envolva em novo confronto essa punição poderá ser ampliada para até três anos. Com essa determinação, o uso das camisas da organizada, assim como outros objetos que façam menção à torcida pode render uma multa de R$ 20 mil. A torcida deve se pronunciar no final do dia. 

A negociação que terminou com a assinatura do TAC teve à frente o promotor de justiça da Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba, Maximiliano Deliberador, que afirmou que o procedimento adotado foi o mesmo com o qual o MP-RJ agiu em relação à torcida do Vasco, que voltou a participar de confusão na partida passada e deve aumentada a punição dada após à briga a morte de um flamenguista, no primeiro semestre de 2012.

O promotor também pediu a instauração de um inquérito civil para apuração de responsabilidades durante a briga entre os torcedores. Ele explicou que nos casos de reincidências as penas impostas deverão ser cada vez maiores.

Últimas notícias