Kart

Rafael Câmara defende liderança da Copa São Paulo Light

Pernambucano disputa segunda etapa da competição neste sábado (15)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/03/2014 às 16:52
Leitura:
O pernambucano Rafael Câmara, de 8 anos, se prepara para defender, neste sábado (15), a liderança na categoria cadete  da Copa São Paulo Light. A segunda etapa do evento acontece no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com a realização de uma rodada dupla. A primeira bateria dos cadetes está marcada para 8h35 e a segunda para 10h45. Mais de 120 pilotos de todo o País são aguardados no torneio, que, ao lado da Copa São Paulo KGV, disputada no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP), é um dos estaduais de kart mais importantes do Brasil.

Atual campeão da categoria mirim, Rafael entra nas disputas da segunda rodada da Copa São Paulo Light embalado pela boa estreia que fez na competição nesta temporada, apesar de estar correndo em uma nova categoria. No mês passado, o pernambucano, que é o único nordestino no grid da cadete, venceu as duas provas da primeira etapa e assumiu a liderança do torneio. O vice-líder é o paulista Enrico de Lucca, de 10 anos.

Morando em São Paulo desde o início deste ano para tentar se profissionalizar no automobilismo, Rafael não precisa mais encarar as idas e vindas entre o Recife e a capital paulista e, por esse motivo, está bem mais tranquilo para realizar sua preparação nas pistas. Nesta quinta-feira (13), a partir das 9h40, ele participa das primeiras sessões oficiais de treinos livres visando à segunda etapa da Light. Na sexta (14), as movimentações se repetem a partir do mesmo horário. Apenas no sábado (15), às 8h, é que acontece a tomada de tempo da primeira bateria. “Na Light, Sabiá (preparador do kartista), Rafael e João (mecânico) falam a mesma língua. Eles se entendem, conversam, brincam, brigam e os resultados sempre aparecem. Encaramos essa competição com muito profissionalismo porque, com certeza, é um torneio que nos prepara de forma muito positiva para qualquer desafio”, afirmou o pai do piloto, Amaro Câmara.

Depois da segunda etapa da Copa São Paulo Light, Rafael Câmara embarca para Orlando, nos Estados Unidos, onde irá disputar, no próximo final de semana, a terceira e última etapa do Flórida Winter Tour, tradicional evento que abre o calendário do kartismo norte-americano. Correndo pela PSL, Rafael garantiu o Brasil no top 10 da categoria rotax micro max na primeira rodada do torneio. Na etapa seguinte, no entanto, o pernambucano foi obrigado a ficar de fora porque a data se chocou com abertura da Copa São Paulo KGV, competição da qual ele também foi campeão no ano passado, pela categoria mirim.  

Últimas notícias