Medida

Torcida organizada do Bahia é proibida de entrar na Ilha do Retiro

A decisão da FPF foi tomada levando em conta que a Bamor é coligada da torcida Inferno Coral do Santa Cruz

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/05/2014 às 13:18
Leitura:

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou agora há pouco que determinou a proibição da Torcida Organizada Bamor do Bahia de entrar na Ilha do Retiro, neste domingo, quando o Sport vai enfrentar o time baiano ás 16h, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Também foi vetada a venda de ingressos a torcedores visitantes que não comprovem ligação efetiva e documental com o Tricolor de Aço.

A decisão foi tomada levando em conta que a Bamor é coligada da torcida Inferno Coral do Santa Cruz, que está proibida pela Justiça de entrar nos estádios pernambucanos. 

No ato expedido pela federação são citadas outras justificativas como o histórico de vandalismo da Bamor na Bahia, o requerimento da Polícia Militar pedindo a proibição de entrada da organizada, a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva e também o interesse público de segurança do torcedor.  

O presidente da FPF, Evandro Carvalho foi até o Rio de Janeiro discutir o assunto com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). "O que ocorreu no Arruda foi lamentável e não podemos permitir que se repita. É uma consolidação dos acertos que fizemos com o STJD e, dentro desse entendimento, já estavam previstas medidas desta ordem", disse o presidente.

Últimas notícias