Com o pernambucano Fernando DDI, a seleção brasileira de futebol de areia estreia na Copa do Mundo na sexta-feira. O duelo contra o México, às 13h, pelo Grupo C, marca o início da trajetória do País rumo ao pentacampeonato no torneio. A competição será realizada em Espinho, no litoral norte de Portugal. O tetra nacional aconteceu de forma invicta entre 2006 e 2009.
Já contra os mexicanos, a seleção tem um histórico irretocável: são 23 jogos e 23 triunfos. "Agora os números não são importantes. Temos uma partida muito difícil pela frente, contra um a rival que nos conhece e que também conhecemos eles. É nossa estreia precisamos ter frieza e tranquilidade", argumentou o técnico Júnior Negrão.
No total, 16 países disputam a competição. São eles: Portugal, Argentina, Japão e Senegal (grupo A); Suíça, Omã, Itália e Costa Rica (grupo B); Brasil, México, Espanha e Irã (grupo C); e Rússia, Paraguai, Taiti e Madagascar (chave D).
Confira os atletas do Brasil
Goleiros: Mão (Corinthians-SP) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores: Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Gabriel (Flamengo-RJ), Rafinha (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)
Atacantes: Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)