força nacional

Torcedor retirado de competição da Rio 2016 ao supostamente gritar ''Fora Temer''

Alegação dada pela Força Nacional foi que, ao gritar ''Fora Temer'', torcedor estaria atrapalhando a competição

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/08/2016 às 18:10
Foto: Reprodução de Facebook
Alegação dada pela Força Nacional foi que, ao gritar ''Fora Temer'', torcedor estaria atrapalhando a competição - FOTO: Foto: Reprodução de Facebook
Leitura:

Uma cena incomum foi vista no Sambódromo do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, onde atletas disputavam a Final do Tiro com Arco da Olimpíada Rio 2016. Um torcedor brasileiro, com uma camisa do Flamengo, foi retirado do local por integrantes da Força Nacional por ter, suspostamente, gritado ''Fora Temer'' durante a competição. A alegação foi que o rapaz estava atrapalhando o jogo. O vídeo foi gravado por um torcedor e postado no Facebook.

A proibição faz parte de uma estratégia da organização da Rio 2016 para evitar confusão em locais de competição. Antes dos jogos, torcedores teriam sido avisados que estavam probidas faixas, cartazes e apitos. Manifestações de cunho político” e religioso seriam vetados pela segurança do evento.

LEIA TAMBÉM - TEMER É VAIADO AO DECLARAR ABERTOS OS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO

LEIA TAMBEM - OS MUSOS DAS BICICLETAS DA ABERTURA DAS OLIMPÍADAS

LEIA TAMBÉM - CONDUTOR DA TOCHA OLÍMPICA É RETIRADO AO GRITAR ''FORA TEMER''

Segundo as regras divulgadas pelo comitê organizador da Olimpíada, será proibido “qualquer item que possa ser utilizado para realização de protestos na instalação”, como faixas e cartazes de protestos. Também estão vetados dos também “itens de cunho político e religioso que possam ser utilizados para causar ofensa ou incitar discórdia”.

CONFISCO

Na conversa, gravada por outro torcedor, os integrantes da Força Nacional informam que o smartphone do cidadão seria "confiscado" e que ele seria retirado da arena. Vários torcedores que estavam no local tentaram argumentar que o homem que estava sendo abordado não teria sido o autor do grito "Fora Temer", mas de nada adiantou.

Veja o vídeo:

Na conversa, os integrantes da Força Nacional também pedem que o rapaz abordado entregue para eles um cartaz. mas na gravação não fica visível se o cartaz existe de fato e se ele é entregue ou não.

Quatro integrantes da Força Nacional levaram o rapaz para fora do sambódromo, sob protesto dos demais espectadores.

Desde que assumiu o governo de forma interina, Temer vem sofrendo pressão de parte da população brasileira. Pesquisa do Ibope aponta que o governo dele tem uma desaprovação de 39%.

Últimas notícias