França

Com Juninho, do Sport, e Pablo, ex-Leão, Brasil estreia em Toulon

Seleção brasileira sub-20 encara a Indonésia na primeira rodada do tradicional torneio de base

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 31/05/2017 às 14:13
Divulgação
Seleção brasileira sub-20 encara a Indonésia na primeira rodada do tradicional torneio de base - FOTO: Divulgação
Leitura:

Contando com o atacante rubro-negro Juninho e seu ex-companheiro de Leão Pablo Pardal, a seleção brasileira sub-20 entra em campo às 14h30 (de Brasília) desta quarta-feira (31) para iniciar a sua caminhada ao nono título no Torneio Internacional de Toulon. O primeiro adversário do País será a Indonésia, em partida realizada no Stade Marcel Roustan, em Salon-de-Provence, na França.

A seleção brasileira está no Grupo C do Torneio de Toulon que, além da Indonésia, conta ainda com República Tcheca e Escócia. Os outros oito participantes da competição são França, Inglaterra, Cuba, Angola, País de Gales, Costa do Marfim, Japão e Catar.

Destaque do Sport nesta temporada, Juninho foi decisivo para o time da Praça da Bandeira em várias partidas. Ao todo, o garoto de 18 anos, nascido em  Amarante-PI, já anotou sete gols pelo Leão. Seis deles foram pelo time profissional e um na Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Pablo Pardal foi emprestado ao Cruzeiro na negociação que trouxe o lateral-esquerdo Mena ao Sport

O meia Pablo Pardal, por sua vez, também tem 18 anos e defende as cores do Cruzeiro. Ele foi emprestado pelo Sport ao clube celeste na negociação que trouxe o lateral-esquerdo Mena para o time rubro-negro. Natural de Pão de Açúcar, em Alagoas, o garoto ainda não teve oportunidade de jogar uma partida oficial pelo time profissional da Raposa. Por outro lado, foi o único jovem talento que atua no futebol mineiro a ser convocado para a seleção brasileira sub-20.

Nenhum dos dois, porém, vai entrar de frente nesta quarta-feira (31) e aparecem como opções do técnico Carlos Amadeu para o decorrer da partida. Ele definiu o Brasil com: Phelipe; Emerson, Walce, Gabriel e Michael Rangel; Kazu, Vinicius Souza e Fabrício Oya; Paulo Vitor, Gabriel Novaes e Marquinhos Cipriano.  

Para esta edição do Torneio de Toulon, a seleção brasileira será representada por jogadores de 17 e 18 anos, apesar da idade limite da competição ser de 20 anos. A opção por levar um geração mais jovem é por conta da preparação para o Sul-Americano (Pré-Olímpico) de 2019.

Últimas notícias