pedestrianismo

Querianos faturam Corrida das Pontes

Stanley Koecm (masculino) e Selly Korir (feminino) foram os mais rápido no Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/03/2012 às 20:13
Leitura:

Não deu para os pernambucanos. A 9ª Corrida das Pontes do Recife, realizada na manhã deste domingo (25/3), foi comandada pelos competidores quenianos, que venceram tanto na disputa masculina quanto na feminina da principal prova, os 10km. Entre os homens, quem fez o melhor tempo foi Stanley Kipcircmir Koecm, que cruzou a linha de chegada em 30min09s. Já Selly Jepkemboi Korir foi a mulher mais rápida, encerrando a prova em 36 minutos.

Mesmo sem medalha de ouro, os atletas do Estado ainda subiram ao pódio na disputa. O pernambucano José Márcio Leão da Silva (Cruzeiro), de Garanhuns, chegou na segunda colocação, com a marca de 30min38s. Jair José da Silva, Cícero Vieira da Rocha e Gilmar de Oliveira Silva completaram o pódio dos cinco primeiro colocados.

Entre as mulheres, o segundo lugar também ficou com uma atleta do Estado. Com 37min22s, Mirela Saturino de Andrade (Recife - AACSD) foi a pernambucana mais bem colocada. Gracinete Santana, Mary Emannuella Oliveira e Maria de Lourdes de Souza, a Pretinha, chegaram em seguida.

A competição faz parte do calendário de comemorações do aniversário da capital pernambucana, que completou, este ano, 475 anos. Ao todo, foram mais de cinco mil corredores inscritos nas três categorias em disputa, que percorrem três importante pontes da cidade (Ponte 12 de Setembro – Antiga Ponte Giratória –, Ponte da Boa Vista e Ponte do Limoeiro).

Últimas notícias