Hóquei

Sport é campeão sul-americano de hóquei

O título é, segundo o técnico Osvaldo Guimarães, o mais importante da história da modalidade no Brasil

Marcelo Sá Barreto
Cadastrado por
Marcelo Sá Barreto
Publicado em 16/12/2012 às 16:30
Foto: Divulgação
O título é, segundo o técnico Osvaldo Guimarães, o mais importante da história da modalidade no Brasil - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Sport fez história na noite do último sábado, ao derrota o San Lorenzo, por 5x4, na final do Sul-Americano de Hóquei sobre patins, disputado em Buenos Aires, na Argentina. O gol da vitória rubro-negra saiu do taco de Fabrício, já na prorrogação. O título é, segundo o técnico Osvaldo Guimarães, o mais importante da história da modalidade no Brasil. Só o Sertãozinho, na década de 1980, conquistou a taça internacional. Além disso, a competição foi disputada na casa da maior potência sul-americana do hóquei, onde o esporte é profissionalizado, o que não se vê no Brasil.

“Todas essas dificuldades, como jogar diante da torcida deles, que é um torcedor de futebol, dentro da Argentina, só fez com que o nosso título fosse mais valorizado. Fizemos história no hóquei brasileiro”, enfatiza Osvaldo. “Depois que o Sertãozinho foi campeão na década de 1980, até conquistar um pódio era considerado um feito enorme para as equipes brasileiras. E conseguimos ser campeões”, destaca.

Além de Fabrício, que marcou dois tentos, outros artilheiros da noite de sábado foram Max, Ceará e Bruno. De acordo com Osvaldo, embora o jogo tenha sido cercado de nervosismo, as equipes se comportaram bem dentro de quadra. Até os argentinos esqueceram um pouco catimba e se preocuparam mais em jogar hóquei. “Para uma partida como essa, podemos considerar que o jogo foi tranquilo. Eles nem catimbaram muito. E quando ocorreu uma ou outra situação mais nervosa, soubemos tirar de letra. Já estamos acostumados”, diz.

Últimas notícias