desporto

Projeto Time PE vai auxiliar atletas e paratletas do Estado

A intenção é fazer os atletas obterem índice para representar Pernambuco e o Brasil nas olimpíadas e paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/08/2013 às 18:04
Leitura:

A Secretaria de Esportes de Pernambuco apresenta, na próxima terça-feira (27), os atletas, paratletas e treinadores que vão compor o Time Pernambuco, programa que visa as condições de treinamento e assistência necessárias a 20 desportistas.

A intenção é fazer os atletas obterem índice para representar Pernambuco e o Brasil nas olimpíadas e paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

“Realizamos um processo seletivo em duas etapas: seleção pública por meio de avaliação do currículo esportivo e avaliação cardiológica no Procape. Daí, selecionamos 16 atletas e 4 paratletas, entre 14 e 32 anos de idade, com potencial olímpico e paralímpico”, explicou a secretária estadual dos Esportes Ana Cavalcanti.

Dezessete treinadores dos atletas também serão contemplados com o programa. Todos terão direito a auxílio financeiro mensal no valor de R$1mil, concessão de passagens aéreas e rodoviárias, dentre outros benefícios.

Últimas notícias