torneio

Robson Conceição garante medalha no Mundial de Boxe

Além de Robson Conceição, o Brasil já tem outra medalha garantida no Mundial de Boxe. Também nesta quarta, Everton Lopes avançou para as semifinais da categoria dos meio-médio ligeiros (até 64kg) ao superar o lituano Evaldas Petrauskas

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 23/10/2013 às 12:56
Leitura:
O brasileiro Robson Conceição garantiu nesta quarta-feira (23) ao menos a medalha de bronze no Mundial de Boxe, que está sendo realizado em Almaty, no Casaquistão. Ele se classificou para as semifinais da categoria dos leves (até 60kg) ao vencer o indiano Vikash Malik por decisão unânime dos árbitros. 

Robson Conceição voltará a subir ao ringue na sexta-feira (25), quando vai lutar pelas semifinais contra o italiano Domenico Valentino pelas semifinais. O competidor europeu, cabeça de chave número 1 dos leves e campeão mundial em 2009, também avançou com um triunfo por decisão unânime dos árbitros, sobre Esin Isayev, do Azerbaijão. 

Independentemente do resultados das semifinais, porém, Robson Conceição já garantiu ao menos a medalha de bronze no Mundial de Boxe, pois não existe disputa de terceiro lugar entre os derrotados na rodada que antecede a final. 

Além de Robson Conceição, o Brasil já tem outra medalha garantida no Mundial de Boxe. Também nesta quarta, Everton Lopes avançou para as semifinais da categoria dos meio-médio ligeiros (até 64kg) ao superar o lituano Evaldas Petrauskas. Seu próximo adversário, em luta marcada para sexta, será o casaque Merey Akshalov.

Últimas notícias