Kart

Rafael Câmara volta às pistas neste sábado (29)

Pernambucano disputa Campeonato Paulista após correr o Flórida Winter Tour

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/03/2014 às 18:54
Maurício Villela
Pernambucano disputa Campeonato Paulista após correr o Flórida Winter Tour - FOTO: Maurício Villela
Leitura:

Depois das disputas da terceira e última etapa do Flórida Winter Tour, na semana passada, em Orlando, nos Estados Unidos, o piloto pernambucano Rafael Câmara está de volta às competições no Brasil. Neste sábado (29), ele disputará, no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, a segunda rodada do Campeonato Paulista de Kart.

Com o status de mais tradicional campeonato estadual do país, o Paulista perdeu, nos últimos anos, muitos pilotos e apenas conseguiu se manter com as provas sendo disputadas em conjunto com o Super Kart Brasil (SKB). Em 2014, porém, a Federação Paulista de Automobilismo apresentou para os competidores um pacote de incentivos para recuperar os grandes grids e o glamour do torneio.

Rafael, que no último final de semana, competiu com motores Rotax, voltou, esta semana, ao cockpit de seu kart cadete, com motores Honda em quatro tempos. A preparação do pernambucano para a segunda etapa do Paulista começou na tarde da última quarta-feira (26) quando, junto aos demais competidores, ele se submeteu aos treinos preparatórios. As movimentações foram concluídas nesta sexta-feira (28), com mais duas sessões de treinos livres.

"O Campeonato Paulista é uma competição que, nos dias de hoje, perdeu um pouco da importância que já teve no passado, mas, ainda assim, é um título muito tradicional. Rafa gosta muito desta pista do Aldeia da Serra e poderemos conseguir mais uma vitória. Ele está empenhado e muito feliz de voltar a competir contra os amigos aqui do Brasil", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Últimas notícias