contusões

Seleção de vôlei admite temor com Wallace e Murilo

Wallace sofreu um entorse no tornozelo direito e Murilo sentiu uma fisgada na coxa direita

Karol Albuquerque
Cadastrado por
Karol Albuquerque
Publicado em 14/09/2014 às 16:50
Foto: FIVB
Wallace sofreu um entorse no tornozelo direito e Murilo sentiu uma fisgada na coxa direita - FOTO: Foto: FIVB
Leitura:

A vitória por 3 sets a 1 sobre a Rússia deixou a seleção brasileira masculina de vôlei como única equipe invicta no Mundial e a levou a avançar em primeiro lugar para a terceira fase do torneio, mas também provocou preocupações. Afinal, o oposto Wallace, o central Sidão e o ponteiro Murilo deixaram a partida deste domingo contundidos. 

Wallace sofreu um entorse no tornozelo direito, Sidão reclamou de dores no joelho direito e Murilo sentiu uma fisgada na coxa direita. O médico da seleção brasileira, Álvaro Chamecki, evitou fazer prognósticos e explicou que Sidão e Murilo farão exames médicos nesta segunda-feira (15) para determinar a gravidade dos problemas. Mas ele revelou que Wallace e Murilo são as maiores preocupações para a sequência do Mundial. 

"O Wallace teve um entorse no tornozelo direito, mas não parece nada muito grave. O problema é que o tempo até o próximo jogo é curto. Vamos começar o tratamento com fisioterapia e medicação para ver como vai evoluir. O Sidão já vinha com uma dor no joelho direito e hoje sentiu um pouquinho mais forte. Amanhã, vamos fazer um exame por precaução para ver se houve ruptura parcial do tendão, mas, a princípio, não parece preocupante. O Murilo sentiu uma fisgada na coxa direita e precisamos de um exame de imagem para saber se tem lesão muscular e se vamos conseguir colocá-lo em condição de jogo”, explicou o médico.

Substituto de Wallace durante a partida, o oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador do duelo com 15 acertos e destacou que o triunfo sobre um dos candidatos ao título do Mundial dá mais otimismo ao Brasil. Ao mesmo tempo, destacou a importância da equipe manter a concentração para a sequência do torneio. 

"Ganhar um jogo como esse, contra a Rússia, dá moral ao nosso time, já que o caminho é longo. Ao mesmo tempo, não podemos achar que porque ganhamos essa partida, está tudo resolvido. Ainda temos outros importantes jogos pela frente e temos que manter o foco e a cabeça serena. A partir de agora começa a parte mais difícil do campeonato e temos que manter o bom ritmo que tivemos nas primeiras fases", disse Vissotto.

Diante da Rússia, o saque foi um dos fundamentos em que a seleção teve mais êxito. E o levantador Bruno, que fez três aces destacou a importância dos saques na partida. 

"Sabíamos que era um jogo onde precisávamos forçar o saque, já que, com a bola na mão, seria complicado de parar o ataque deles. Já vínhamos trabalhando esse fundamento e hoje funcionou bem. Espero que nosso saque seja ainda melhor daqui para frente” comentou.

Últimas notícias