Acidente

FIA abre investigação sobre o acidente de Bianchi

Bianchi, que sofreu um traumatismo craniano, foi operado em caráter de urgência no hospital Yokkaichi

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 08/10/2014 às 8:21
Foto: Reprodução/Youtube
Bianchi, que sofreu um traumatismo craniano, foi operado em caráter de urgência no hospital Yokkaichi - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abriu uma investigação sobre as circunstâncias do grave acidente do piloto francês Jules Bianchi no Grande Prêmio do Japão.

"A pedido do presidente da FIA, Jean Todt, o diretor da prova de Suzuka, Charlie Whiting, também diretor do Serviço Técnico da Fórmula 1, está no comando da investigação", anunciou a FIA.

"O relatório ainda está sendo elaborado", completou a FIA, que deseja entender, da maneira "mais completa e detalhada possível", o acidente.

Bianchi, que sofreu um traumatismo craniano, foi operado em caráter de urgência no hospital Yokkaichi. Ele permanece na unidade de terapia intensiva.

No domingo, o carro do piloto de 25 anos da Marussia saiu da pista e bateu contra uma grua que estava próxima da sétima curva do circuito de Suzuka para retirar a Sauber do alemão Adrian Sutil, que havia saído da pista no mesmo ponto na volta anterior.

Últimas notícias