Olimpíadas 2016

Aldo Rebelo diz que atrasos em obras da Copa não podem se repetir na Olimpíada

Aldo Rebelo disse acreditar que o Brasil alcançará o décimo lugar no quadro geral de medalhas

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 15/10/2014 às 14:05
Leitura:

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta quarta-feira (15) que, para a Olimpíada de 2016, o governo deveria evitar os prazos apertados enfrentados durante a Copa do Mundo no país. “Temos de tirar lições da Copa do Mundo. Os atrasos não chegaram a comprometer, pois tivemos estádios funcionando plenamente nas 12 sedes, mas não precisamos passar pela tensão enfrentada na Copa. Queremos que o cronograma seja cumprido”, declarou.

Aldo participou da abertura oficial do IV Seminário de Estudos Olímpicos, na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista. O ministrou informou que visitou as obras do Parque Olímpico no Rio de Janeiro, que sediará o evento esportivo, e constatou que as obras estão em curso. “Não só as do parque, mas também as Vila Olímpica”, salientou.

Para  o ministro, o saldo da Copa foi positivo. “Tivemos êxito, porque, mesmo com dificuldades, o Estado brasileiro correspondeu nos aeroportos, tráfego, na segurança pública e saúde. Foram muitas responsabilidades, divididas entre governos federal e estadual e prefeituras”, observou

Aldo Rebelo disse acreditar que o Brasil alcançará o décimo lugar no quadro geral de medalhas na Olimpíada. "Nos Jogos Paralímpicos, o país tem chance de ficar em quinto lugar", assinalou Aldo.

Em entrevista aos jornalistas, ele também comentou sobre a falta de abordagem do tema esportes durante os debates presidenciais. “Se a oposição não pautou o tema na eleição, é porque não viu vulnerabilidade por parte do governo. Como não há conflito, não é tema de enfrentamento ou de polêmica no processo eleitoral. O governo tem feito sua obrigação e valorizado a agenda do esporte”, acrescentou.

Sobre sua permanência no cargo de ministro, Aldo disse acreditar que o prazo natural de saída seria o término do governo de Dilma Rousseff. “Independentemente de ela ser reeleita, não tenho planos de continuar no Ministério do Esporte”, concluiu.

Últimas notícias