ranking

Campeonato Pernambucano de Atletismo reúne competidores neste fim de semana

Os atletas Thiago Benedito e Alessandra Santos vão utilizar a competição para melhorar os índices no ranking nacional

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/10/2014 às 17:33
Leitura:

Com o objetivo de melhorar as marcas no ranking nacional, os atletas pernambucanos Thiago Benedito e Alessandra Santos participam neste sábado (18) e domingo (19) do Campeonato Pernambucano Caixa de Atletismo Adulto. A competição será realizada no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Thiago pratica o Lançamento de Martelo e Alessandra corre os 400 metros com barreiras.

Para ser convocada para a seleção brasileira, Alessandra precisa ficar entre as cinco primeiras do índice nacional. "Ela tem ainda três competições este ano para ficar entre as cinco: o Pernambucano, os Jogos Universitários Brasileiros e o Norte/Nordeste", explicou Daniel Gonçalves, que treina Alessandra e Thiago Benedito. A corredora tem que fazer uma marca abaixo de 59 segundos e 80 centésimos.

"Thiago está em 4º com o resultado dele no Troféu Brasil. A ideia é terminar o ano lançando 1 metro e 64 centímetros", disse Daniel. A atual marca de Thiago é 1 metro, 62 centímetros e 14 milímetros. O atleta tem apenas duas competições até o fim do ano, o Campeonato Pernambucano e Norte/Nordeste, para alcançar a marca.

O Campeonato Pernambucano acontece em três etapas: a primeira no sábado de manhã, a segunda no sábado à tarde e a terceira no domingo de manhã. Além da pontuação no ranking nacional, a competição classificará os atletas para participar do Campeonato Norte/Nordeste, realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, também no Complexo Santos Dumont.

A marchadora Cisiane Dutra não participa da competição, pois no último fim de semana, a atleta disputou o Troféu Brasil. "Ela não vai participar por conta do tempo de recuperação de uma prova para a outra. Cisiane vai competir no Norte/Nordeste", explicou o treinador Vanthauze Marques.

Cisiane é a segunda colocada no ranking nacional em 20.000 metros marcha atlética rua, com um tempo de 1:35:26. A marchadora deve participar dos Jogos Panamericanos 2015, em toronto, no Canadá. A marca necessária é de 1:42. "Cisiane já obteve esse índice, embora o ranking só feche no próximo ano", disse Vanthauze.

Alessandra Santos entra na pista às 10h05 de sábado. O Lançamento de martelo, prova de Thiago Benedito, é no domingo, às 7h40.

Últimas notícias