Toronto

Brasil conquista três medalhas no Pan-Americano de Badminton

Daniel Paiola, Fabiana Silva, Lohaynny e Luana Vicente foram as brasileiras que subiram ao pódio

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 21/10/2014 às 16:35
Foto: Reprodução da Internet
Daniel Paiola, Fabiana Silva, Lohaynny e Luana Vicente foram as brasileiras que subiram ao pódio - FOTO: Foto: Reprodução da Internet
Leitura:

O Brasil foi bem representado na 19ª edição do Campeonato Pan-Americano de Badminton, que aconteceu na cidade de Toronto, no Canadá. Na disputa por duplas do naipe feminino - única final que o Brasil disputou no torneio - as irmãs Luana e Lohaynny Vicente acabaram ficando com a inédita medalha de prata após serem derrotadas por dois sets a zero para as americanas Eva Lee e Paual Lynn. 

"A medalha na prova individual pra gente significa muito, a nossa formação no esporte veio através de um projeto social no Rio de Janeiro, e nós gostaríamos muito de servir de exemplo para nossa família e também crianças da comunidade", afirmaram as irmãs Lohaynny e Luana Vicente.

Já nas disputas individuais, o Brasil garantiu duas medalhas de bronze, uma no masculino e outra no feminino. Na partida pelo terceiro lugar das mulheres, Fabiana Silva venceu a americana Crystal Pen por dois sets a um, mesmo placa que Daniel Paiola concretizou contra Rodolfo Ramirez, da Guatelama, entre os homens.

Últimas notícias