automobilismo

Felipe Massa cancela Desafio das Estrelas de kart

O desafio foi disputado pela primeira vez em 2005 e o último evento aconteceu em janeiro deste ano

Karol Albuquerque
Cadastrado por
Karol Albuquerque
Publicado em 13/11/2014 às 18:40
Foto: AFP
O desafio foi disputado pela primeira vez em 2005 e o último evento aconteceu em janeiro deste ano - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Competição festiva que trazia ao País alguns dos principais pilotos do mundo para correr de kart, o Desafio Internacional das Estrelas não será mais realizado. Nesta quinta-feira (13), a assessoria de imprensa de Felipe Massa, organizador do evento, anunciou que a edição de janeiro de 2014 foi a última.

Se da primeira edição, em 2005, em Bauru, só participaram pilotos brasileiros, especialmente os que corriam de Stock Car, a partir de 2006 o evento começou a reunir nomes internacionais, como Vitantonio Liuzzi e Jean Alesi, além de praticamente todos os principais nomes do automobilismo brasileiro.

Em 2007, o Desafio pela primeira vez teve a participação de Michael Schumacher, então companheiro de equipe de Felipe Massa na Ferrari. Foram sete edições com boa parte da nata da Fórmula 1 correndo no Brasil. Em janeiro, na sua última prova, o Desafio foi vencido pelo italiano Vitantonio Liuzzi. Poucos estrangeiros porém, participaram.

"Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que contribuíram para transformar o Desafio Internacional das Estrelas em enorme êxito - pilotos, patrocinadores, promotores, organizadores, autoridades estaduais e municipais, imprensa, colaboradores e, principalmente, ao público que sempre nos prestigiou e foi parte fundamental em sua história vitoriosa", escreveu a empresa que organizava o Desafio.

Últimas notícias