Vôlei

Jaqueline é contratada pelo Camponesa/Minas

Jogadora passou mais de uma ano sem vestir a camisa de um clube

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/11/2014 às 19:59
Minas Tênis Clube/Divulgação
Jogadora passou mais de uma ano sem vestir a camisa de um clube - FOTO: Minas Tênis Clube/Divulgação
Leitura:

Os 18 meses de desemprego da ponteira pernambucana Jaqueline Carvalho foram encerrados nesta terça-feira (18), com o anúncio oficial de sua contratação pelo Camponesa/Minas. A bicampeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei (Pequim-2008 e Londres-2012) não vestia a camisa de um clube desde abril de 2013, quando resolveu dar uma pausa na carreira para ser mãe. Jaque se apresenta ao novo time na próxima segunda-feira, mas não sabe quando estará pronta para estrear na Superliga 2014/2015, que começou deste o dia 7 deste mês.

“Não tem uma data definida para a minha estreia. Depende de como meu corpo vai responder aos primeiros treinos. Eu tentei manter a forma me exercitando diariamente. Não é igual a quando estou treinando na quadra, mas eu vou fazer o que puder para jogar o quanto antes e ajudar o Minas na Superliga”, garantiu a pernambucana.

A ausência da pernambucana na Superliga foi provocada, sobretudo, em função ranking adotado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para deixar o torneio mais competitivo. Segundo a regra, cada equipe pode ter apenas duas jogadoras com o nível de Jaqueline, cuja pontuação é máxima (7). Quando saiu do Osasco para ter Arthur, fruto do casamento com o ponteiro do Sesi-SP e da seleção brasileira de vôlei, Murilo, a jogadora perdeu espaço no antigo clube e nos demais em condições de arcar com o seu salário, pois os mesmo já tinham elencos com duas atletas de sete pontos. 

“Quero agradecer a todas as pessoas que torceram e que mandaram mensagens carinhosas e de apoio todo esse tempo. Vou fazer o que mais amo e espero retribuir a confiança dos fãs e da torcida, retribuir todo o carinho que o Minas está tendo comigo e com minha família”, afirmou.

Leia mais na edição desta quarta-feira (19) do Jornal do Commercio


Últimas notícias