Atletismo

Pernambuco é campeão geral do 1ª Troféu Centro-Oeste/Norte/Nordeste Caixa de Atletismo Mirim

A sertaneja Ingrid Iohanna foi o grande destaque do Estado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/12/2014 às 22:00
Luciana França/ Divulgação
A sertaneja Ingrid Iohanna foi o grande destaque do Estado - FOTO: Luciana França/ Divulgação
Leitura:

Pernambuco conquistou o título de campeão geral da 1ª edição do Troféu Centro-Oeste/Norte/Nordeste Caixa de Atletismo Mirim, encerrado nesta sexta-feira (19), no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A delegação estadual se sagrou campeã ao somar 377,5 pontos na competição. A equipe do Rio Grande do Norte ficou com a segunda posição, com 335, seguida pelo Maranhão, que obteve 162.

Dentre os atletas pernambucanos, um dos principais destaques foi Ingrid Iohanna, de 15 anos. A garota de Ouricuri, no Sertão do Estado, garantiu duas medalhas de ouro, mesmo competindo com fortes dores nas costas. No lançamento do disco, ela conquistou o lugar mais alto do pódio depois de atingir 42,37m. No arremesso do peso, o primeiro lugar veio com a marca de 12,78m. “A dor nas costas estava quase insuportável, mas, graças a Deus, eu consegui. Estou muito feliz com esses dois ouros”, comemorou.

Segundo Herton Diniz, um dos treinadores da garota, os resultados obtidos por Ingrid no Regional são reflexos, principalmente, do amadurecimento que ela vem demonstrando a cada treino. “Ela agora escuta os ensinamentos de seus técnicos com mais atenção e, dessa forma, está conseguindo evoluir cada vez mais no atletismo”, explicou.

Na próxima atualização do ranking nacional de suas provas, Ingrid Iohanna pode assumir a liderança da lista em função dos resultados conquistados no Troféu Centro-Oeste/Norte/Nordeste. Atualmente, a garota é a número 2 do Brasil, tanto no lançamento do disco, quanto no arremesso do peso.

Entre os homens, quem se sobressaiu foi Thiago Julio de Souza, também de 15 anos. Ele venceu a prova do salto em altura com a marca de 1,96 metros, igualando assim o recorde brasileiro mirim.

Neste sábado (20) e no domingo (21), sempre a partir das 7h35, o Complexo Esportivo Santos Dumont recebe a 38ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Adulto. O evento vai reunir 171 atletas de 13 Estados. Dentre os destaques de Pernambuco, estão Cisiane Dutra, nos 20km da marcha atlética, e o fundista Ubiratan José dos Santos, que vai competir nas provas dos 5km e 10km.

Últimas notícias