SURF

Com 'peso de um país nos ombros', Kelly Slater vê Medina merecedor

Slater, 11 vezes campeão mundial, afirmou que Medina vai ser o grande desafio para os outros surfistas

Folha Press
Cadastrado por
Folha Press
Publicado em 20/12/2014 às 14:20
Divulgação
Slater, 11 vezes campeão mundial, afirmou que Medina vai ser o grande desafio para os outros surfistas - FOTO: Divulgação
Leitura:

Após perder o título mundial de surfe para Gabriel Medina, 20, o americano Kelly Slater, 42, 11 vezes campeão mundial, afirmou, neste sábado (20), em uma rede social, que 'Medina fez as escolhas certas mesmo com o peso de um país inteiro nos ombros para se tornar campeão'.

O americano afirmou ainda que Gabriel Medina foi muito merecedor do título e que o brasileiro será um grande desafio aos outros surfistas. Antes da etapa final do Havaí, Kelly Slater, e o australiano australiano Mick Fanning, 33, disputavam o título com o brasileiro.

Gabriel Medina chegou a afirmar que não podia acreditar que vencera Kelly Slater e Mick Fanning.

"[O título de Medina] é ótimo para o esporte e um grande desafio para todos que ele vem enfrentando. Ele é, definitivamente, mais do que um campeão digno", escreveu Slater.

Kelly Slater ainda elogiou outro brasileiro: Alejo Muniz, responsável por vencer Mick Fanning em sua bateria, e assim, entregar o título a Gabriel Medina.

"Grande trabalho hoje também do Alejo Muniz em um grande evento. Boa sorte para os concorrentes que restam e obrigado a todos por todo o apoio em todos estes anos", agradeceu o americano.

Últimas notícias