Violência no Futebol

Polícia Militar de Pernambuco diz que vai manter escoltas às organizadas

Segundo assessoria de imprensa da PM, ação tem bons resultados para evitar confrontos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/02/2015 às 7:00
JC Imagem
Segundo assessoria de imprensa da PM, ação tem bons resultados para evitar confrontos - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) vai continuar monitorando com escoltas o percurso dos integrantes das torcidas organizadas visitantes aos estádios, assim como fez no sábado passado (31) com os torcedores da Jovem do Sport que foram ao Arruda para acompanhar o Clássico das Multidões. Segundo a assessoria de comunicação da PMPE, essa é uma ação preventiva com bons resultados para evitar confrontos entre facções rivais nos entornos das praças esportivas e nos principais corredores viários do Recife.

A operação causa certa estranheza pelo fato de as três principais torcidas organizadas (Jovem do Sport, Inferno Coral e Fanáutico) estarem proibidas de entrar nos estádios de Pernambuco por decisão judicial.

“Os torcedores estão proibidos de entrar nas praças esportivas com materiais alusivos às organizadas, mas não podem ser proibidos de se reunirem para ir aos estádios. Por isso, preferimos monitorá-los ao longo do caminho como forma de prevenir conflitos, badernas e depredações ao patrimônio público. Com o policiamento próximo, evitamos inúmeras ocorrências”, explicou o assessor de comunicação da PMPE, capitão Júlio Aragão.

No sábado passado, cerca de 3,5 mil torcedores do Sport foram escoltados da Ilha do Retiro até o Arruda. O percurso foi feito a pé, em pouco menos de duas horas, e movimentou um grande efetivo policial. Até um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) deu apoio aéreo à operação. No total, 400 homens trabalharam na segurança do Clássico das Multidões, divididos dentro e fora do estádio.

Leia mais na edição desta terça-feira (3) do Jornal do Commercio


Últimas notícias