FUTEBOL DE AREAIA

Brasil ganha do Uruguai e está a uma vitória da vaga na final

Seleção brasileira teve uma vitória apertada por 5x4 diante dos uruguaios

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 04/02/2015 às 17:43
JC Imagem
Seleção brasileira teve uma vitória apertada por 5x4 diante dos uruguaios - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Com a apertada vitória desta quarta-feira por 5x4 em cima do Uruguai, basta mais um resultado positivo, quinta-feira, às 14h15 (horário do Recife) diante do Paraguai, na arena do Pina, montada em Boa Viagem, para que o Brasil conquiste a classificação antecipada para a grande final da Copa Sul-Americana de futebol de areia, marcada para domingo. A seleção brasileira está na liderança isolada do torneio com 9 pontos (3 vitórias em 3 jogos), enquanto a equipe paraguaia é a segunda colocada com 8 pontos (mesmo retrospecto só que com um ponto a menos por ter ganhado a última partida na prorrogação).

Ontem, os gols do Brasil foram marcados por Rodrigo (2), Daniel, o pernambucano Fernando DDI e Bruno Xavier (que anotou o seu tento de número 101 pela seleção), enquanto Marcelo, Fabrício, Oli e Maxi descontaram para o Uruguai. A partida foi bem difícil porque o time verde e amarelo se mostrou displicente e por pouco não sofre uma virada no placar.

JOGO

O Brasil começou o jogo arrasador. De cara, rapidamente abriu 3x0 nos primeiros 7 minutos de jogo com folga e o placar se manteve até o fim do primeiro tempo. Mas na segunda etapa, o time entrou em campo relaxado, cometeu várias falhas e o panorama da partida mudou. o Uruguai se aproveitou, fez 3x2 e só nao empatou por conta das boas defesas do goleiro Leandro Fanta. No final, os brasileiros ainda conseguiram marcar o quarto gol.

No terceiro e último tempo, os uruguaios começaram pressionando e encostaram novamente, fazendo o terceiro tento. Foi a hora do craque Bruno Xavier aparecer. O jogador, que estava visivelmente cansado e havia sido substituido, voltou à quadra, movimentou o jogo e fez o quinto gol brasileiro. O pernambucano Fernando DDI também apareceu bem com bons passes. Porém, no final do jogo, o Uruguai fez 5x4, numa bobeira do goleiro Leandro. Na base da pressão, o Uruguai quase empate e ainda teve uma falta no último segundo de jogo, mas os donos da casa cravaram sua terceira e mais suada vitória.

“Entramos dormindo dentro de campo, fizemos muitas faltas bobas que o nosso time não costuma fazer, muito erro de posse de bola, mas a gente vai consertar isso para a próxima partida (contra o Paraguai)”, afirmou Rodrigo, que complementou dizendo que o time vai saber lidar com a pressão de que uma vitória representa a vaga na final. “É um jogo como foi o de hoje, o de ontem. A gente vai entrar com a mesma garra, só que mais ligado. E vamos ganhar e conseguir a classificação.”

 


Últimas notícias