Automobilismo

Demos um passo à frente desde os testes de Jerez, diz brasileiro da Sauber

Felipe Nasr fará sua estreia como piloto titular neste ano

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 22/02/2015 às 17:46
Foto: Paolo Pellegrini (13/09/13)
Felipe Nasr fará sua estreia como piloto titular neste ano - FOTO: Foto: Paolo Pellegrini (13/09/13)
Leitura:

Depois de um problema no chassi da Sauber pela manhã, que fez com que Felipe Nasr completasse apenas três voltas, o piloto brasileiro conseguiu fazer mais 70 giros na parte da tarde e disse ter ficado satisfeito com seu desempenho ao final da segunda sessão de testes da pré-temporada da F-1.

"Claro que nunca é ideal ficar com o carro estacionado na garagem, mas pelo menos conseguimos compensar andando bastante pela tarde. Testamos diferentes programas com vários tipos de pneus e fiz simulações de corridas também, o que nos deixou satisfeito", afirmou Nasr, que fechou o dia com a quarta melhor volta –o mais veloz foi Romain Grosjean, da Lotus, seguido por Nico Rosberg, da Mercedes.

"Certamente demos um passo no desenvolvimento do carro, mas não dá para dizer ainda onde estaremos porque é difícil saber o que os demais times estão fazendo. Pelo que percebemos nosso carro evoluiu em tudo, inclusive no que diz respeito ao desgaste dos pneus", completou.

Nasr, que fará sua estreia como piloto titular neste ano -ele foi reserva da Williams no ano passado -disse estar cada vez mais confiante em sua nova função.

"Eu sinto que estou cada vez mais em casa. Estou me acostumando com os procedimentos, com a linguagem da equipe e conhecendo melhor todo mundo. Certamente já me sinto melhor do que me sentia em Jerez [há duas semanas, quando aconteceu a primeira sessão de testes da pré-temporada]. Não vejo a hora de chegar na Austrália", disse o brasileiro sobre a prova que abre o Mundial, no próximo dia 15, em Melbourne.

Nasr ficará os próximos três dias em Barcelona onde aproveitará para estudar os dados colhidos no teste e para trabalhar em seu preparo físico.

A última sessão de testes antes do início do campeonato acontece também no circuito de Montmeló entre quinta (26) e domingo (1º de março).

Últimas notícias