Acidente

Ao acordar após acidente, Alonso achou que ainda corria de kart

Piloto espanhol perdeu o controle de seu carro no fim da manhã do último dia da segunda sessão de treinos em Barcelona

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 05/03/2015 às 14:56
Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP
Piloto espanhol perdeu o controle de seu carro no fim da manhã do último dia da segunda sessão de treinos em Barcelona - FOTO: Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP
Leitura:

Assim que recuperou a consciência após o acidente sofrido no último dia 22, durante testes da pré-temporada da F-1 em Barcelona, Fernando Alonso achou que ainda corria de kart e que estava em 1995.

"Eu me chamo Fernando Alonso, corro de kart e meu sonho é chegar à F-1", teria dito o piloto da McLaren aos fiscais de pista que lhe atenderam no circuito de Montmeló logo após a batida, de acordo com informação do diário espanhol "El País" nesta quinta-feira (5).

A resposta teria sido dada pelo piloto após ser questionado se sabia quem era e o que fazia.

Alonso perdeu o controle de seu carro no fim da manhã do último dia da segunda sessão de treinos em Barcelona, em circunstâncias ainda desconhecidas pela McLaren e pela FIA, e chocou-se contra o muro da Curva 3 do circuito.

Atendido e levado ao centro médico do autódromo, foi depois levado de helicóptero ao Hospital Geral da Catalunha, onde passou três noites na UTI para recuperar-se da concussão sofrida no acidente.

Afastado da última sessão de testes para poder se recuperar, o espanhol também perderá a abertura do Mundial, no próximo dia 15, na Austrália, por recomendação médica.

Ainda de acordo com o "El País", Alonso recobrou totalmente a memória alguns dias após o acidente, mas não se lembra da batida, o que é comum após choques como o que ele sofreu. Felipe Massa, por exemplo, não se lembra de nada de seu grave acidente sofrido no treino de classificação para o GP da Hungria de 2009.

O espanhol será substituído por Kevin Magnussen na prova em Melbourne, daqui a dez dias.

Últimas notícias