F-1

Sauber confirma Felipe Nasr e Marcus Ericsson no GP da Austrália

Decisão contraria liminar da Justiça australiana que determina a volta de Giedo van der Garde à equipe

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/03/2015 às 20:56
AFP
Decisão contraria liminar da Justiça australiana que determina a volta de Giedo van der Garde à equipe - FOTO: AFP
Leitura:

Obrigada pela Justiça a dar a vaga em um de seus dois carros ao ex-piloto de testes Giedo van der Garde já no GP da Austrália, a Sauber resolveu desafiar os tribunais e confirmou o sueco Marcus Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr a corrida de abertura da F-1,marcada para a madrugada de domingo. O nome dos pilotos aparece na lista oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a prova em Melbourne. 

A relação de competidores  até pode ser alterada, mas como uma nova ação de Van der Garde só seria julgada em 24 horas, já teriam ocorrido os primeiros treinos livres com a dupla titular na pista. As atividades iniciais aconteceram no final da noite de ontem (no horário de Brasília), já manhã de sexta na Austrália. 

Depois de prometer um dos postos de piloto titular ao holandês, a Sauber sofreu com problemas financeiros e optou por contratar uma nova dupla por causa dos patrocinadores que acompanham o brasileiro e o sueco. Dispensado, Van der Garde acionou a Justiça para reaver sua vaga. 

Advogados do piloto holandês entraram com ação na Justiça australiana e saíram vencedores. A Sauber entrou com recurso e a Suprema Corte do Estado de Victoria foi a favor do holandês novamente.

A justificativa da escuderia para desobedecer os tribunais está ligada a questões de segurança.“Van der Garde não tem experiência de pilotagem no C34 Ferrari (carro novo da escuderia) e não tem tempo para aprender, discursou o advogado da Sauber, Rodney Garratt. Somente Nasr e Ericsson pilotaram o novo modelo da equipe nas três baterias de testes da pré-temporada. 


Últimas notícias