Surfe

Gabriel Medina precisa vencer repescagem para seguir no Rip Curl Pro Bells Beach

Surfista brasileiro enfrenta a lenda norte-americana Kelly Slater já na primeira bateria

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 06/04/2015 às 16:13
Site Oficial do Atleta
Surfista brasileiro enfrenta a lenda norte-americana Kelly Slater já na primeira bateria - FOTO: Site Oficial do Atleta
Leitura:

O atual campeão mundial Gabriel Medina terá de passar pela repescagem (quinta fase) do Rip Curl Pro Bells Beach, que acontece na praia australiana de mesmo nome, se quiser seguir na disputa da segunda etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês). As baterias estão previstas para começar a partir das 18h desta segunda-feira (6), equivalente a 7h da manhã da terça-feira (7), no horário local. O brasileiro abre a repescagem em confronto com o norte-americano e onze vezes campeão mundial, Kelly Slater.

Na madrugada desta segunda-feira (6), o fenômeno de Maresias, no Litoral Norte de São Paulo, encerrou a quarta fase de Bells Beach na terceira colocação, com 9.86 pontos. A bateria foi intensamente disputada pelos australianos Joel Parkinson e Owen Wright. No final, Wringht acabou levando a melhor ao vencer por 15.97. A nota lhe deixou à frente do compatriota por apenas 0,27.

Além de Gabriel Medina, o potiguar Jadson André também luta para avançar na competição. Na terceira bateria da quinta fase, ele encara o tricampeão mundial Mick Fanning (AUS).

Dos sete integrantes da Brazilian Storm, como a nova geração de surfistas do País passou a ser chamada, apenas Adriano Souza, conhecido como Mineirinho, e Filipe Toledo, campeão na etapa de abertura, em Gold Coast, avançaram às quartas de final. Os adversários de ambos serão definidos após as disputas da repescagem.

Baterias da quinta fase (repescagem)

Kelly Slater (EUA) x Gabriel Medina (BRA)

Joel Parkinson (AUS) x Josh Kerr (AUS)

Mick Fanning (AUS) x Jadson Andre (BRA)

Jeremy Flores (FRA) x Nat Young (EUA)  

 

Últimas notícias