Surfe

Mineirinho enfrenta o também brasileiro Ítalo Ferreira na estreia do Rio Pro

O único brasileiro que não terá duelo contra compatriota será Jadson André

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 29/04/2015 às 11:10
WSL/Divulgação
O único brasileiro que não terá duelo contra compatriota será Jadson André - FOTO: WSL/Divulgação
Leitura:

Líder do rankig mundial, com 24.500 pontos, o brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, irá enfrentar o compatriota Ítalo Ferreira e um dos convidados pela organização do Rio Pro, válido pela quarta etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL, na singla em inglês).  Os confrontos das primeiras baterias foram divulgados na noite da última terça-feira (28) e trazem outros dois duelos entre brasileiros. Se as condições do mar colaborarem, o evento deve começar no dia 11 de maio.

Já o atual campeão mundial, Gabriel Medina, encara o seu compatriota Wiggolly Dantas e o norte-americano C.J. Hobgood. O paulista de Maresias espera vencer sua primeira etapa na temporada na praia da Barra da Tijuca, já que não teve bom desempenho nas três provas realizadas na Austrália.

Filipe Toledo, outro membro da Brazilian Storm, como a nova geração de surfistas do País passou a ser chamada, vai medir forças com o também brasileiro Miguel Pupo, além do australiano Matt Banting.

Quem não terá que enfrentar nenhum compatriota na primeira fase da etapa do Rio é Jadson André. O surfista encara em sua primeira bateria o australiano Taj Burrow e o havaiano Dusty Payne.

A etapa do Rio de Janeiro começará a ser disputada no dia 11 de maio. Mineirinho chegará ao Brasil liderando o  com 24.500 pontos, seguido pelo australiano Mick Fanning (16,950) e Filipe Toledo (15,700).


Últimas notícias