Vôlei

Rexona-Ades-RJ estreia nesta quinta-feira no Mundial de Clubes

Equipe do técnico Bernardinho busca título inédito na competição

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/05/2015 às 13:18
Reprodução/Facebook
Equipe do técnico Bernardinho busca título inédito na competição - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Tricampeão consecutivo da Superliga feminina, o Rexona-Ades-RJ começa nesta quinta-feira (7), às 15 horas (de Brasília), sua caminhada rumo ao inédito título do Campeonato Mundial de Clubes. Na partida de estreia, as comandadas do técnico Bernardinho vão medir forças com a equipe anfitriã, o Volero Zurich, da Suíça.

Vice-campeão em 2013, o Rio de Janeiro ainda tem a companhia do Mirador, da República Dominicana, no Grupo A do Mundial. Os dois times vão se enfrentar na próxima sexta-feira (8), às 12h30 (de Brasília). Os dois melhores de cada chave avançarão às semifinais. A grande decisão está marcada para este domingo (10), às 10 horas.

“Sabemos que o Volero é um time mais forte do que aquele que enfrentamos no Mundial de 2013, mas estamos bem preparadas. Já viemos de uma sequência de treinamento muito boa no Brasil e vamos em busca de duas vitórias nesta fase de classificação para avançarmos bem às semifinais”, afirmou a ponteira Gabi, principal arma do ataque da representação brasileira.

Campeã olímpica nos Jogos de Pequim 2008, a levantadora Fofão fará na Suíça sua despedida definitiva das quadras. No entanto, a veterana jogadora de 45 anos de idade só pensa em ajudar suas companheiras na conquista do último torneio da temporada 2014/2015.

“Será uma competição bem difícil e eu nem estou pensando que vai ser a última, que vou terminar minha carreira. Estou muito concentrada no Mundial”, avisou Fofão.

No Grupo B da competição, estão o russo Dínamo Krasnodar, o atual campeão europeu Eczacibasi Vitra Istambul, da Turquia, e as japonesas do Hisamitsu Springs Kobe. O Brasil já faturou o título em três oportunidades: Sadia (1991), Leite Moça/Sorocaba (1994) e Molico/Nestlé (2012). O Dínamo Kazan, da Rússia, é o time vencedor da última edição.

Últimas notícias