pentatlo moderno

Priscila Oliveira e Yane Marques estão confirmadas na final da Copa do Mundo

Yane já estava com sua vaga garantida, mas a classificação de Priscila só foi divulgada pela União Internacional esta semana

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 14/05/2015 às 10:00
Divulgação
Yane já estava com sua vaga garantida, mas a classificação de Priscila só foi divulgada pela União Internacional esta semana - FOTO: Divulgação
Leitura:

Além de Yane Marques, Priscila Oliveira representará Pernambuco na grande final da Copa do Mundo de pentatlo moderno, a partir do dia 11 de Junho, em Minsk, na Bielorrússia. A União Internacional da modalidade confirmou a classificação da competidora na última quarta-feira, através de seu site oficial. Priscila, que ficou bastante feliz com a notícia, reorganizou sua programação de treinos para chegar à final com o objetivo de ficar entre as primeiras colocadas. No total, apenas as 36 melhores pentatletas das quatro etapas da competição podem participar da grande final e Yane já sabia da sua classificação.

Por conta da classificação, na próxima semana, Priscila viajará para o Rio de Janeiro para concentrar suas atividades na equitação."Com a confirmação da vaga minha programação muda completamente. Acredito que se eu não estivesse na final não viajaria para o Rio para treinar. Lá, eu pretendo focar meus exercícios na equitação. Para se ter uma ideia, vou montar todos os dias justamente para melhorar meu desempenho nessa modalidade", esclareceu a pernambucana, que ainda passará mais uma semana em Curitiba treinando com os técnicos da Confederação Brasileira. 

A vaga de Priscila surgiu por conta do regulmento da competição. Ela terminou a quarta e última etapa da Copa do Mundo no 45º lugar. Na classificação geral, após a realização das quatro fases (nos Estados Unidos, Egito, Itália e Hungria), ela ocupou a 40º posição. Como a União Internacional só pode receber até três atletas de cada País na grande final, algumas nações devem ter perdido sua quarta atleta pré-classificada.

A pernambucana explicou a situação com mais detalhes. "Por exemplo, Rússia e China são muito fortes no pentatlo moderno. Esses países sempre conseguem colocar mais de três competidoras na final e como não é possível que  todas participem, quem estiver com a pior colocação está automaticamente fora. Com isso, as vagas vão surgindo para quem estiver na ordem da lista", contou.

 

Últimas notícias