WSL

Ítalo Ferreira e Jadson André avançam, enquanto Mineirinho é eliminado do Rio Pro

Surfistas estão disputando a terceira fase da competição na Barra da Tijuca

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 15/05/2015 às 12:25
Buda Mendes/Divulgação
Surfistas estão disputando a terceira fase da competição na Barra da Tijuca - FOTO: Buda Mendes/Divulgação
Leitura:

Mais dois brasileiros estão garantidos na quarta fase do Rio Pro. Depois de Filipe Toledo eliminar o compatriota Wiggolly Dantas durante bateria realizada nesta manhã, pela terceira fase da competição, os potiguares Ítalo Ferreira e Jadson André também conseguiram avançar. Eles “despacharam” o norte-americano Nat Young e o o havaiano Sebastian Zietz, nessa ordem. A decepção  ficou por conta da eliminação  do atual líder do ranking mundial, Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho. Ele foi desbancado pelo neozelandês Ricardo Christie.

 Segundo brasileiro a cair no mar na terceira fase da competição, Ítalo pegou 10 ondas, contra sete de Nat Young. Ele foi o brasileiro a tirar a maior nota do dia até então, com um 8,93 obtido na terceira vez em que subiu na prancha. Como apenas as duas maiores notas são consideradas, ele fechou a bateria com 15,50 pontos ante 11 do norte-americano.

 A bateria de Jadson André começou logo na sequência. Ele surfou 8 ondas, enquanto o oponente esteve em ação em sete. Logo na primeira tentativa, o potiguar tirou um 6,33. Depois amargou uma série de notas muito baixas para arrancar um 8,17 dos juízes em sua penúltima ondulação. Sebastian Zietz, por sua vez, penou para encontrar uma boa onda e só conseguiu suas maiores notas na antepenúltima e penúltima tentativas, fechando a bateria com 3.83 e 6,07.  Dessa forma a vantagem no placar ficou para o brasileiro 14,50 a 9.90.

 Um dos brasileiros mais aguardados pela torcida que lota as areias da praia da Barra da Tijuca, Mineirinho não conseguiu passar pelo surfista da Nova Zelândia Ricardo Christie. O atual líder do ranking mundial obteve como duas maiores notas um 6,23 e um 7,67, enquanto o adversário recebeu 8,67 e 7,90. Somando apenas 13,90 contra 16,57 de Christie, Mineirinho se despediu do Rio Pro e deu adeus ao sonho de ser o campeão da etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe.

O último brasileiro a competir será o atual campeão mundial Gabriel Medina. Sua bateria contra havaiano Keanu Asing será a 12ª do dia e fecha a terceira fase do Rio Pro.  

Últimas notícias