pentatlo moderno

Yane Marques e Priscila Oliveira disputam final da Copa do Mundo

Decisão será realizada no domingo, em Minsk, na Bielorrússia. Dupla se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Toronto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/06/2015 às 8:05
Divulgação
Decisão será realizada no domingo, em Minsk, na Bielorrússia. Dupla se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Toronto - FOTO: Divulgação
Leitura:

Yane Marques e Priscila Oliveira estão em Minsk, na Bielorrússia, para disputar a grande final da Copa do Mundo de pentatlo moderno. A competição marca o final da preparação das pernambucanas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que está marcado para acontecer entre os dias 10 e 26 do próximo mês. A final feminina vai acontecer no próximo domingo e as meninas têm como principal meta melhorar o desempenho que obtiveram nas etapas anteriores da competição.

Mirando um bom resultado no torneio, a dupla local passou alguns dias fazendo um treinamento centralizado em Curitiba. Atual número 13 do ranking da União Internacional de pentatlo moderno, Yane figurou nas 24ª, 15ª e 21ª nas etapas sediadas pelos Estados Unidos, Egito e Itália, nessa ordem. 

O desempenho da pernambucana de Afogados da Ingazeira ficou aquém do desejado porque ela sofreu com a equitação. No pentatlo, os competidores dependem de um sorteio para saber com qual cavalo vão realizar a prova. E infelizmente Yane não se deu bem nessa questão. “Peguei cavalos ‘sujos’ (animal com pouca flexibilidade) e não consegui a regularidade que precisava”, avaliou a pentatleta.

Priscila, por sua vez, está na posição 43 da lista internacional e se classificou para a final na última hora. De acordo com o regulamento do torneio, ela ganhou algumas colocações de rivais que desistira de participar e passou a integrar o grupo das 36 pentatletas que vão disputar a decisão. “Essa classificação foi bastante comemorada e mudou toda a minha programação visando ao Pan”, observou. 

Depois do torneio na Bielorrússia, Yane e Priscila disputam o Campeonato Mundial no dia 28 de junho, em Berlim, na Alemanha. Os Jogos Pan-Americanos começam no dia 10 de julho e seguem até o dia 26.

Últimas notícias