Pernambuco

Aeso e Uninassau conquistam medalhas na LDU

Estado fechou o final de semana com três ouros e uma prata na Liga do Desporto Universitário

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/06/2015 às 10:15
Divulgação
Estado fechou o final de semana com três ouros e uma prata na Liga do Desporto Universitário - FOTO: Divulgação
Leitura:

Pernambuco encerrou sua participação na Liga do Desporto Universitário, em Brasília, no último domingo (14), com um saldo para lá de positivo. Foram quatro medalhas conquistadas, sendo três de ouro e uma de prata. As equipes de handebol masculina e feminina da Aeso e o basquete feminino da Uninassau terminaram em primeiro lugar. O basquete masculino também da Uninassau ficou em segundo, enquanto o vôlei, em sexto.

De todas as decisões, a mais emocionante foi a do handebol feminino da Aeso. Isso porque a equipe enfrentou a Unisant’anna/SP, que vinha cheia de reforços de clubes importantes no cenário nacional, como Santo André e Metodista, na final e mesmo assim venceu. Comandadas pelo técnico Cristiano Rocha, que tinha acabado de conquistar o Brasileiro adulto com esse mesmo time, no último final de semana, as pernambucanas deram um show em quadra e garantiram o primeiro lugar na prorrogação, pelo placar de 29x26. No masculino, o time do da Aeso derrotou o UPIS/DF por 32x21 e também ficou com o ouro.

No basquete feminino, Adrianinha e companhia não tomaram conhecimento dos adversários e venceram com facilidade a competição. O futsal precisou se superar e mostrou que pode pensar em chegar forte nos JUBs, no segundo semestre de 2015. O basquete, que possui a base do Sport, chegou perto, mas terminou perdendo na final para a Unifor, ficando em segundo lugar.

Últimas notícias