Handebol

Pernambucana Samira Rocha convocada para os Jogos Pan-Americanos

Lista das atletas que vão disputar a competição em Toronto (CAN) foi divulgada nesta terça-feira (16)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/06/2015 às 15:21
Gabriel Inamine/Photo&Grafia
Lista das atletas que vão disputar a competição em Toronto (CAN) foi divulgada nesta terça-feira (16) - FOTO: Gabriel Inamine/Photo&Grafia
Leitura:

Com pernambucana na lista, o técnico Morten Soubak definiu as 15 atletas da Seleção Feminina de Handebol que irão disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês de julho. Samira Rocha, figurinha carimbada nas convocações desde 2011, foi a única atleta do Estado na lista, já que Deborah Hannah, com uma lesão no joelho direito, está fora.

O treinador dinamarquês manteve a base da equipe campeã mundial, há dois anos, mesclando atletas experientes, como a ponta direita e melhor do mundo em 2012, Alexandra Nascimento, e jovens talentos, como a pivô Tamires Morena. No ano, o Brasil já foi campeão do Pan-Americano Feminino, em Cuba, além de uma vitória e uma derrota no Desafio das Campeãs, em junho, contra a bicampeã olímpica Noruega. Depois de Toronto, o Brasil dá sequência à preparação para o Mundial, que será disputado em dezembro, na Dinamarca.

"Vamos com um grupo bem preparado. Ainda com a ausência de algumas atletas importantes, mas como já sabíamos há muito tempo que teríamos de lidar com essa falta já fizemos um planejamento contando com isso", completou referindo-se às lesões da armadora Eduarda Amorim e das centrais Mayara Moura e Deborah Hannah. 

 

Confira as convocadas para o Pan:

Goleiras - Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Armadoras - Amanda Andrade (AAU Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-SC) e Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS - Dinamarca). 

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria).

Pontas - Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice - França).

Pivôs - Dani Piedade (Siofok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (SG BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Gyori Audi ETO - Hungria).

Últimas notícias