basquete

CBB precisa pagar dívida para disputar as Olimpíadas

Decisão foi feita pela Federação Internacional, na semana passada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/06/2015 às 12:22
AFP
Decisão foi feita pela Federação Internacional, na semana passada - FOTO: AFP
Leitura:

Depois de meses de discussão a Federação Internacional de Basquete (Fiba) definiu qual será o critério para o Brasil garantir a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A entidade anunciou que o País não dependerá do torneio pré-olímpico para se classificar. Por outro lado, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) terá pagar a dívida de U$ 1,4 milhão (cerca de R$ 4 milhões) com a Fiba. 

O valor é referente ao convite para o Mundial da Espanha em 2014. A decisão foi tomada após reunião do Comitê Executivo da Fiba na semana passada. Sem saber se dependeria da Copa América para se classificar para o Rio 2016, o técnico Ruben Magnano precisou atrasar o planejamento da seleção masculina, que terá pela frente o Pan-Americano de Toronto antes da disputa do Fiba Américas  - o Pré-Olímpico da modalidade – em Monterrey, no México, entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro.

“No fim das contas, o atraso prejudica o basquete do Brasil porque não nos permite trabalhar com uma programação certa”, lamentou o treinador na última semana.

Últimas notícias