A organização da Liga Mundial de Surfe decidiu adiar pela terceira vez consecutiva a quarta rodada da etapa de Jeffreys Bay (África do Sul), a sexta do Mundial de surfe, prevista para ser realizada nesta sexta-feira (17). De acordo com a organização, o mar apresentava poucas ondas. A expectativa é que a etapa seja concluída no final de semana, já que a previsão é de ótimas ondas. A janela da competição se encerra no domingo (19).
Os surfistas entraram no mar para competir oficialmente na última terça-feira (14). Na oportunidade, quatro brasileiros conseguiram a classificação para a quarta rodada: Adriano de Souza, o Mineirinho, líder do Mundial, Alejo Muniz, Wiggolly Dantas e Gabriel Medina.
Medina enfrentará na próxima bateria o americano Kelly Slater, 43, que ostenta 11 títulos, e o australiano Mick Fanning, 34, tricampeão.
Dantas e Mineirinho estão na mesma bateria, juntamente com o norte-americano Nat Young. Já Alejo Muniz enfrentará o havaiano Keanu Asing e Michel Bourez.
O primeiro colocado de cada bateria avança diretamente para as quartas de final. Os outros dois disputam a quinta fase (a repescagem).