Vôlei

Seleção brasileira masculina de vôlei estreia esta noite no Sul-Americano

Todas as demais equipes inscritas na competição também jogam no primeiro dia do torneio

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/09/2015 às 14:04
CBV/Divulgação
Todas as demais equipes inscritas na competição também jogam no primeiro dia do torneio - FOTO: CBV/Divulgação
Leitura:

A seleção brasileira masculina de vôlei estreia no Campeonato Sul-Americano da modalidade contra o Peru, às 19h15 desta quarta-feira (30). Todas as equipes participantes estarão em quadra neste primeiro dia de jogos: Colômbia x Uruguai, Chile x Venezuela, e Argentina x Guiana. A equipe do técnico Bernardinho busca o 30º título nesta 31º edição do torneio. Apenas no ano de 1964, quando não disputou a competição, o Brasil ficou fora do lugar mais alto do pódio.

Desta vez, o time verde e amarelo terá alguns dos principais nomes do voleibol nacional em quadra. Um deles é o levantador Bruninho, que espera ver o ginásio cheio. “Sabemos que, jogando no Brasil, onde quer que seja, a torcida vai ser muito grande. Chegamos em Maceió ontem e fomos muito bem recebidos. O carinho do público é essencial para todos nós e, como faz muito tempo que a seleção brasileira não vem jogar em Maceió, tenho certeza que a torcida vai encher o ginásio e ser o nosso sétimo jogador”, disse o levantador e capitão do Brasil.

Se a equipe brasileira conta com a experiência de Bruninho, terá, como uma das novidades como titular da seleção brasileira, o ponteiro Lucas Lóh, de 24 anos. O jogador já foi confirmado pelo técnico Bernardinho e demonstra total concentração para desempenhar seu papel da melhor forma possível.

“O Campeonato Sul-Americano será uma competição importante para nossa seleção, e especialmente para mim, que poderei começar como titular no torneio. Estou encarando com muita concentração e foco. Quero mostrar que estou apto para atender ao que a equipe precisa, mostrar que posso conquistar uma vaga, brigar pelo meu espaço. O importante é oferecer opções de qualidade ao Bernardinho”, afirmou Lucas Lóh.

O Campeonato Sul-Americano terá prosseguimento até o próximo domingo (04), quando será conhecido o grande campeão.

Últimas notícias