Handebol

Seleção Feminina de Handebol embarca para fase de treinos na Espanha como preparação para o Mundial

Brasil ficará na Espanha até o dia 12 de outubro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/10/2015 às 15:24
Foto: Divulgação
Brasil ficará na Espanha até o dia 12 de outubro - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A dois meses do Mundial de Handebol da Dinamarca, a Seleção Feminina embarca neste sábado (3) para Fuerteventura, nas Ilhas Canárias, Espanha, para a reta final de preparação para defender o título de campeã mundial, em dezembro. As 19 atletas convocadas pelo técnico da Seleção Feminina, o dinamarquês Morten Soubak, ficarão concentradas em terras espanholas até o dia 12 e farão alguns treinos em conjunto com a Suécia. 

Segundo o treinador, o principal objetivo do encontro é deixar a equipe mais coesa para chegar forte na Dinamarca. "Vamos dar continuidade no trabalho que estamos fazendo nesse ciclo e lapidar a equipe dentro do que estamos planejando para o Mundial.

Vamos usar essa semana para preparar e alinhar o time o melhor possível. Estamos cada vez mais próximos do Mundial e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora temos menos tempo para ajustar o que precisa ser melhorado. É o momento em que todas as jogadoras precisam estar o mais focadas possível", destacou.

A fase de treinamentos também será importante para reintegrar atletas como Eduarda Amorim, a Duda, eleita a melhor jogadora de handebol do Mundo em eleição realizada pela Federação Internacional de Handebol (IHF), que volta depois de cirurgia no joelho esquerdo, e a capitã Fabiana Diniz, a Dara, que está recuperada de trombose venosa na perna esquerda. As duas são peças importantes no sistema defensivo brasileiro. "A Duda ficou nove meses parada e agora vai voltar a treinar junto com a Seleção.

Já a Dara ficou fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Então temos bastante coisa para lapidar agora que todas as jogadoras estão disponíveis. Além disso, temos atletas sem muito tempo de Seleção Adulta ou nenhuma experiência com a equipe principal, que vamos introduzir da melhor forma possível em nossa dinâmica de jogo", explicou.

Além do Mundial, Morten já está pensando em mudanças táticas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, já que na competição só poderão ser convocadas 14 atletas, diferente do número padrão de 16 jogadoras adotado nos outros campeonatos.

"Fizemos algumas mudanças no modo de jogo depois da conquista do Mundial da Sérvia (em 2013), já que a nossa base continua a mesma. Estamos testando algumas meninas em mais de uma posição no ataque e na defesa. Isso será importante para os Jogos Olímpicos, quando vou ter menos jogadoras à disposição", afirmou o técnico da Seleção. 

 

Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca), Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia) e Jéssica Oliveira (UNC/Concórdia - SC).

Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (Bucareste - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia), Larissa Araújo (UNC/Concórdia - SC) e Samira Rocha (OGC Nice - França).

Armadoras: Amanda Andrade (UNC/Concórdia - SC), Bruna de Paula (São José - SP), Deonise Fachinello (Bucareste - Romênia), Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria) e Tainara Luna (Metodista/São Bernardo - SP).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Fumguaru/Guarulhos - SP).

Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria).

Últimas notícias