Nacional

Brasileiro de ginástica artística reúne estrelas da modalidade em Minas Gerais

Competição vai ter disputas no individual geral, por equipes e por aparelhos masculino e feminino

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 19/11/2015 às 10:33
AFP
Competição vai ter disputas no individual geral, por equipes e por aparelhos masculino e feminino - FOTO: AFP
Leitura:

A partir desta quinta-feira (19), grandes atletas darão início à disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e da III etapa Caixa de Ginástica. Reunidos no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), os participantes irão em busca dos títulos do Individual Geral, por equipes e por aparelhos masculino e feminino. A programação vai até domingo (22). A última  quarta-feira (18) foi reservada para os treinamentos de pódio. 

Grandes nomes da modalidade estarão presentes, como o campeão olímpico Arthur Zanetti, Diego e Daniele Hypolito, Arthur Nory Mariano, Francisco Barretto Júnior, Jade Barbosa, Letícia Costa, Lorrane Oliveira, Lucas Bittencourt e Péricles da Silva, que representaram o Brasil no Mundial de Glasgow, em outubro. 

O primeiro dia terá a competição pelo Individual Geral e classificatória dos aparelhos, a partir das 9h30. Francisco é o atual campeão no Individual Geral Masculino e está motivado para defender o título, entretanto, sabe que terá uma forte concorrência pela frente. 

Depois de competir em Glasgow, Chico descansou um pouco e voltou o foco totalmente para o Brasileiro. "Paramos uma semaninha e voltamos aos treinamentos. Estou bem, vim para fazer o melhor. Será uma competição de três dias que vai exigir bastante de nós. Este ano, o Brasileiro está vindo depois dos Jogos Pan-Americanos e do Mundial Pré-Olímpico, então, isso muda um pouco a preparação", explicou o atleta do EC Pinheiros (SP). 

No Individual Geral Feminino em 2014, a campeã foi Daniele Hypolito, pelo CEGIN (PR). Ela também garante que está pronta para mais uma competição, mesmo após muito trabalho este ano. "O Brasileiro está sendo em um momento diferente, após árias competições, mas estou bem. Ser campeã novamente não depende só de mim, mas o que quero mesmo é acertar todas as minhas séries e fazer o melhor que puder", disse a experiente ginasta. 

 

Últimas notícias