PENTATLO MODERNO

Yane Marques treina esgrima na França

Pentatleta pernambucana começou a temporada 2016 em Bordeaux

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 26/11/2015 às 9:29
JC Imagem
Pentatleta pernambucana começou a temporada 2016 em Bordeaux - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Para a pentatleta Yane Marques, a temporada de 2016 já começou. Esta semana, ela viajou para Bordeaux, na França, para realizar um camping de treinamento com o esgrimista Sebastian dos Santos. A viagem faz parte da rotina da pernambucana, que frequentemente encontra o especialista para aprimorar sua técnica na modalidade (uma das componentes do pentatlo moderno). 

Há cerca de um mês, Yane voltou de férias e começou os trabalhos visando às Olimpíadas. “O foco aqui é intensificar a esgrima com a presença de Sebá”, pontuou a pernambucana. Além do trabalho intensivo com a esgrima, ela mudou a estratégia para sua corrida, passando a participar de provas de longa distância para acumular quilometragens. “Agora, a proposta é ganhar volume de treinos. Vou participar de algumas provas para chegar ao meu limite. Depois vou refinar os fundamentos para depois ganhar velocidade”, esclareceu.

Yane volta ao Recife no dia 5 de dezembro. No final de semana seguinte ao seu retorno, ela participará da etapa do Recife do Circuito de Corridas PE na Pista, quando disputará os 10km.

MELHOR DO BRASIL

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou ontem a lista dos melhores competidores nacionais por modalidade. No pentatlo moderno, Yane Marques, que figura no 5º lugar do ranking internacional foi apontada como destaque. Além do título, ela concorre ao prêmio Atleta da Torcida, que selecionou esportistas que ganharam ainda mais notoriedade na temporada. 

Ela integra o grupo pelos feitos de 2015: bicampeã pan-americana em Toronto e medalhistas de bronze no Mundial. As duas provas a credenciaram para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto do próximo ano. A cerimônia de premiação será realizada no dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Últimas notícias